Dia de campo sobre algodão acontece na Bahia
Acontece nos dias 28 e 29 de junho Dia de Campo do Algodão em Luiz Eduardo Magalhães, na Bahia. O evento tem como realizadores a Fundação Bahia, Abapa, Fundeagro e Embrapa, com participação e apoio de diversas empresas e entidades.
No primeiro dia, o tema Economia global e as tendências para o agronegócio com ênfase no algodão será abordado pelo ex-presidente do Banco Central, Gustavo Loyola. No dia 29, as atividades serão divididas em três estações. Na primeira, representantes da Embrapa Algodão e Fundação Bahia abordam a BRS 368, cultivar do algodoeiro tolerante a Glifosato para o cerrado baiano. No mesmo espaço, a Cotton Consultoria apresenta o painel Cultivarem convencionais e transgênicas disponíveis – Vantagens, desvantagens e perspectivas.
Na segunda estação, diversos palestrantes apresentarão os resultados dos grupos de trabalho do Projeto Fitossanitário. Na última estação, diretor da Abapa falará acerca das causas e prejuízos dos ataques do bicudo na safra 2012/2013, e diretor da Adab fala da emergência fitossanitária no Oeste da Bahia.
As atividades devem acontecer a partir das 07h30 no Campo Experimental da Fundação Bahia.
Fonte: Jornal o Expresso

