Ubabef defende recursos para a defesa agropecuária

Compartilhar

O presidente executivo da União Brasileira de Avicultura (UBABEF), Francisco Turra, manifestou preocupação sobre notícias indicando uma redução do orçamento destinado ao sistema brasileiro de defesa agropecuária.

 

– Está havendo pouca compreensão com relação ao tema sanidade, um verdadeiro patrimônio nacional. Trata-se de um dos pilares para a posição do Brasil, hoje, como um dos grandes fornecedores de proteína animal para todo o mundo – enfatizou.

 

Turra destacou o impacto negativo para as exportações brasileiras de carnes sempre que circulam boatos infundados sobre problemas de ordem sanitária.

– No caso do frango, por exemplo, jamais tivemos um caso de gripe aviária. O Brasil é o único, entre os principais produtores avícolas, que exibe esse invejável status – explicou.

 

Segundo informações divulgadas na imprensa, o montante de recursos disponíveis para financiar o sistema brasileiro de defesa agropecuária em 2013 pode reduzir 17,6%, caindo de R$ 295 milhões para R$ 243 milhões.

Anuncio congado imagem

 

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, segundo as informações publicadas pela imprensa, estaria buscando contratar 300 técnicos de laboratório, cerca de 200 fiscais agropecuários federais e de 300 agentes de inspeção sanitária. Hoje, o Ministério da Agricultura, segundo essas informações, possui 1.793 agentes de inspeção sanitária, 3.209 fiscais agropecuários e 94 técnicos de laboratório.

– Precisamos preservar nosso elevado status sanitário no setor agropecuário – defendeu Turra.

 

 

Fonte: União Brasileira de Avicultura (UBABEF) 

 


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *