CNA inaugura Espaço Agro Brasil

Compartilhar

CNA inaugura Espaço Agro Brasil na União Europeia em busca de um novo acordo bilateral de comércio com o bloco.

 

Determinada a reforçar a política de defesa dos interesses comerciais do setor agropecuário brasileiro em mercados estratégicos, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) inaugurou nesta quarta-feira (19/06), em Bruxelas, um escritório de representação junto à União Europeia.

 

O principal objetivo desta representação é participar mais ativamente do debate sobre os entraves ao comércio bilateral, desenvolvendo ações conjuntas e paralelas às realizadas pelo governo brasileiro. Tudo isto, com vistas à construção de um possível acordo de livre comércio com o bloco que já é um dos principais parceiros do comércio exterior agrícola brasileiro.

 

As barreiras impostas pela União Europeia dificultam as exportações brasileiras, encarecem determinados produtos e praticamente inviabilizam a entrada no bloco de diversos alimentos do País. Para contorná-las, a CNA pretende levar mais informações e dados que mostrem aos europeus a qualidade dos produtos brasileiros.

 

A conclusão de um acordo de livre comércio com a União Europeia, imprescindível para o agronegócio brasileiro, proporcionará um mecanismo bilateral de facilitação de comércio e cooperação, que vai criar diálogos ainda mais próximos entre o Brasil e a Europa?, afirmou a presidente da CNA, senadora Katia Abreu, que liderou a comitiva brasileira a Bruxelas.

Anuncio congado imagem

 

Ela destacou a simplificação, pela União Europeia, de regras relacionadas a questões sanitárias e fitossanitárias como ?um passo importante? a ser dado. ?Essa medida vai reduzir a burocracia e aumentar a transparência nas compras europeias dos nossos alimentos. Mas ainda há muito por fazer para consolidar nossas relações bilaterais?, completou a presidente da CNA.

 

A senadora Kátia Abreu não tem dúvidas de que o consumidor europeu encontrará, no produto brasileiro, responsabilidade social, sustentabilidade, melhores preços e, certamente, muito sabor. O europeu é um dos grandes beneficiados pelo avanço brasileiro na produção de alimentos, pois nossos produtos contribuem para baixar os preços finais.

 

Nos últimos 10 anos, A União Europeia adquiriu, em média, 23% do total exportado pelo Brasil. O país é o primeiro produtor e exportador mundial de café, açúcar, suco de laranja e soja em grão. Ocupa o segundo lugar no ranking da produção de carne bovina, mas se mantém como o maior exportador mundial de carne bovina e de frango.

 

Além de representar os interesses dos agricultores brasileiros, a abertura do escritório em Bruxelas também atende a outra estratégia da CNA. A entidade espera que a ampliação da participação no mercado europeu aumente a penetração dos produtos do país em outros mercados, cujas regras são pautadas pela regulamentação da União Europeia.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação CNA


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: