Programação 2º Piauí Agroshow de 23 a 26/06/2010
Em 2010 O Piauí Agroshow, realizado na cidade de Bom Jesus, mais uma vez coloca em evidência o potencial e as vantagens competitivas da Piauí, mas do que um evento de negócios, o Piauí Agroshow traz para o Estado e região inúmeras oportunidades para difusão de conhecimento e discussões sobre os mais variados aspectos do agronegócio nacional., alem de ser uma grande exposição de máquinas, sementes, implementos, ferramentas, softwares e veículos para o segmento.
O lançamento da Piauí Agroshow aconteceu este mês, no auditório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em Teresina. A solenidade foi bastante prestigiada, tendo contado com as presenças dos diretores superintendente e técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha e Mário Lacerda; do secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Rubem Martins; do deputado federal Osmar Junior; do vice-presidente da Federação da Agricultura do Piauí, Feapi, Sérgio Bortolozzo; dos prefeitos de Bom Jesus e Paulistana. Alcindo Piauilino e Luís Coelho; do presidente da Fundação de Defesa Ecológica do Cerrado, Funcerrado, Antônio Ribeiro Neto; do diretor do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural, Emater, Adalberto do Nascimento; entre outras autoridades, lideranças empresariais, convidados e imprensa.
A Piauí Agroshow é uma vitrine das potencialidades e vantagens competitivas do agronegócio no Piauí, principalmente na região dos cerrados. É também um momento para difusão de conhecimento e para a troca de informações e experiências acerca do agronegócio, não só no Piauí, mas no Brasil como um todo.
Em 2009, a Piauí Agroshow, que estava em sua primeira edição, recebeu, durante três dias de feira, cerca de cinquenta mil visitantes, tendo mais de R$ 140 milhões em volume de negócios. Para este ano, a estimativa da organização é que o número de pessoas circulando no evento aumente para setenta mil e o volume de negócios chegue a mais de R$ 200 milhões.
O Sebrae no Piauí é um dos patrocinadores da Piauí Agroshow. Segundo o diretor superintendente da instituição, Delano Rocha, o apoio à essa iniciativa se dá pelo fato de que uma das áreas de atuação do Sebrae ser justamente o agronegócio. “Buscamos incentivar o surgimento e fortalecimento de micro e pequenas empresas do setor do agronegócio. O nosso foco é contribuir para a geração de novos postos de trabalho e incremento de renda de produtores rurais de norte a sul do Estado, de forma que o Piauí se desenvolva. E a Piauí Agroshow busca exatamente incrementar o agronegócio, abrindo portas para o crescimento econômico e social do nosso Estado”, explicou Rocha.
A Piauí Agroshow é uma realização conjunta da MCR Empreendimentos e Investimentos LTDA; e da Funcerrado. Maiores informações sobre o evento no site www.piauiagroshow.com.br
Fonte:Agência Sebrae-PI (com adaptações da Equipe Agron)
Se você é agricultor, pecuarista ou comerciante cadastre-se gratuitamente. Anuncie produtos que deseja vender ou comprar grátis sem pagar comissão aqui.
Se você é advogado e presta serviços que ajudem ao agronegócio cadastre-se gratuitamente. Anuncie seus serviços, artigos e discussões (sobre temas importantes para o setor) grátis aqui.
Se você é técnico (Agrônomo, Veterinário, Zootecnista, etc…) e presta serviços para o agronegócio cadastre-se gratuitamente. Anuncie seus serviços, artigos e discussões (sobre temas importantes para o setor) grátis aqui.
Se você é estudante e deseja discutir assuntos relacionados ao campo cadastre-se gratuitamente. Faça perguntas e discuta aqui e crie sua pagina pessoal.
Quer ficar por dentro do
agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor
em primeira mão?
Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp (
clique aqui
), e no grupo do WhatsApp (
clique aqui
)
ou Telegram Portal Agron (
clique aqui
),
e no nosso Twitter (
clique aqui
)
.
Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias (
clique aqui
)
- Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
- Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
- Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
- If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
- We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
- We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!










