Eua: novas regras de inspeção russas preocupam - Agron Agronégocios Online

Eua: novas regras de inspeção russas preocupam

Compartilhar

Novas regras de inspeção da Rússia poderão prejudicar as exportações de carne bovina dos Estados Unidos a esse mercado a partir de 1 de fevereiro, disseram dois senadores do país em uma carta enviada ao presidente, Barack Obama, na sexta-feira, pedindo ações nas questões de comércio bilateral de carnes.

O serviço veterinário da Rússia pediu que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) inspecionasse novamente as plantas de carne bovina dos Estados Unidos que estarão exportando para a Rússia a partir de 1 de fevereiro e proibiu qualquer planta que não cumpra com os requerimentos russos de enviar carne, disse uma porta-voz do Escritório de Representação Comercial dos Estados Unidos.

"Os Estados Unidos e a Rússia concordaram mutuamente com os requerimentos de auditoria, ao invés dos requerimentos russos, que as plantas de produção de carne bovina dos Estados Unidos precisam cumprir para poderem exportar para a Rússia", disse Nefeterius McPherson. Ela disse que os oficiais do comércio dos Estados Unidos discutirão as mudanças nas regras nessa semana em Moscou durante negociações sobre medidas de segurança alimentar na Rússia que efetivamente barraram importações de carne de frango e suína.

Se os padrões russos forem colocados em prática, afetarão significantemente as exportações de carne bovina dos Estados Unidos, disse o presidente do Comitê de Agricultura do Senado, Blanche Lincoln, e o republicano, Saxby Chambliss.

A Rússia informou os Estados Unidos sobre suas preocupações com a carne bovina em 20 de novembro. Isso está relacionado com protocolos de testes nas plantas e na forma de operação de várias indústrias dos Estados Unidos.


A indústria de carne dos Estados Unidos está avaliando a situação, mas disse que ainda é muito cedo para dizer se as exportações de carne bovina serão afetadas.

A Rússia efetivamente proibiu as importações de carne de aves dos Estados Unidos em meio a preocupações com a limpeza com cloro usada por produtores norte-americanos. O país também proibiu quase toda a carne suína dos Estados Unidos nas últimas semanas alegando que a carne contém resíduos excessivos de antibióticos.

No ano passado, a Rússia foi o décimo maior mercado de carne bovina dos Estados Unidos no valor de US$ 95 milhões – uma pequena participação nas exportações totais de carne bovina de US$ 3,6 bilhões, de acordo com dados do Governo. Em 2009, o valor das importações russas até novembro caiu em 60%.

Fonte: Reuters


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!