TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE USO DO PORTAL AGRON, POLÍTICA DE PRIVACIDADE E REGRAS

Acordo do Usuário do Portal Agron, política de privacidade e regras

A Política de Privacidade e Segurança abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Portal Agron (www.agron.com.br).

A ACEITAÇÃO DESTES TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS É ABSOLUTAMENTE INDISPENSÁVEL À UTILIZAÇÃO DOS SITES E SERVIÇOS PRESTADOS PELO PORTAL AGRON

O usuário deverá ler, certificar-se de haver entendido e aceitar todas as condições estabelecidas nos Termos de Serviço do Portal Agron (item 1), nas Políticas de Privacidade do Portal Agron (item 7), Regras do Portal Agron (item 10), assim como nos demais documentos incorporados aos mesmos por referência, antes de seu cadastro como Usuário do Portal Agron.

Ao utilizar o Portal Agron o usuário indica que aceitou esses termos independente de ter ou não marcado essa opção, sendo que os termos constantes deste instrumento têm validade também para os usuários que apenas acessam o conteúdo disponibilizado pelo Portal Agron.

O Portal Agron é a rede social do agronegócio, constituída em uma comunidade gratuita cuja finalidade está relacionada ao agronegócio, permitindo a interação dos usuários por meio de publicações gratuitas.

Este site é mantido, operado e de propriedade de Agron Prestadora de Serviço de Internet Ltda – me, com endereço na Rua Ponta Porã, n.º 2715, CEP 79852-080, município de Dourados, Estado de Mato Grosso do Sul, inscrita no CNPJ/MF sob o n.º 08.198.349/0001-91.

1          Termos de Serviço do Portal Agron

Estes Termos de Serviço (“Termos”) regem o acesso e uso de nossos serviços, incluindo nossos vários sites, SMS, APIs, notificações por e-mail, aplicativos, botões, widgets, anúncios, serviços comerciais, e nossos outros serviços cobertos que estão vinculados a estes Termos (coletivamente, os “Serviços”), e quaisquer informações, textos, links, gráficos, fotos, áudios, vídeos ou outros materiais ou disposição de materiais enviados, baixados ou exibidos nos Serviços (coletivamente denominados como “Conteúdo”). Ao utilizar os Serviços, o usuário concorda sujeitar-se a estes Termos.

Quem pode utilizar os Serviços

O usuário somente poderá utilizar os Serviços se concordar com o contido neste instrumento, que terá força vinculante entre as partes, e não for uma pessoa impedida de receber serviços sob as leis da jurisdição aplicável. Em qualquer hipótese, o usuário deverá ter no mínimo 16 anos de idade, para utilizar os Serviços.

Se aceitar estes Termos e utilizar os Serviços em nome de uma empresa, organização, governo ou outra entidade legal, o usuário declara e garante que está autorizado a realizar tal ação e que tem poderes para vincular referida entidade a estes Termos, hipótese em que a palavra “usuário” conforme utilizada nestes Termos fará referência a tal entidade.

2          Privacidade

Nossa Política de Privacidade (https://agron.com.br/termos-de-servico-politica-de-privacidade/) descreve como são manuseadas as informações fornecidas ao utilizar Serviços do site. O usuário se declara ciente que, ao utilizar os Serviços, concorda com a coleta e uso (conforme estabelecido na Política de Privacidade) dessas informações, incluindo a transferência dessas informações para ou outros países para fins de armazenamento, processamento e uso pelo Portal Agron e suas afiliadas.

3          Conteúdo nos Serviços

O usuário é responsável pelo uso que der aos Serviços e por qualquer Conteúdo fornecido, incluindo a conformidade com leis, regras e regulamentos aplicáveis, inclusive civil e criminalmente. O usuário só deverá fornecer Conteúdo com o qual esteja confortável em compartilhar com outras pessoas.

Qualquer uso ou confiança em qualquer Conteúdo ou materiais publicados pelos Serviços ou obtidos pelo usuário pelos Serviços será de sua inteira responsabilidade.

O Portal Agron não aprova, apoia, declara, e nem garante a integridade, veracidade, exatidão ou confiabilidade de qualquer Conteúdo ou comunicado publicado pelos Serviços, tampouco endossa opiniões expressas por usuários dos Serviços.

O usuário compreende que, ao utilizar os Serviços, poderá estar exposto a Conteúdo ofensivo, prejudicial, impreciso, inadequado ou, em alguns casos, a publicações identificadas de modo indevido ou fraudulentas. Todo o Conteúdo é de responsabilidade exclusiva do usuário que o criar.

O usuário se declara ciente da impossibilidade do Portal Agron de monitorar ou controlar o Conteúdo postado pelos Serviços e, ao mesmo tempo, isenta o Portal Agron de qualquer responsabilidade pelo conteúdo produzido pelos usuários dos Serviços.

De acordo com a lei 12.965/14 que regulamenta o uso da Internet no Brasil o Portal Agron assegura a liberdade de expressão e, portanto, somente poderá ser responsabilizado civilmente por danos decorrentes de conteúdo gerado por terceiros se, após ordem judicial específica, não tomar as providências para, no âmbito e nos limites técnicos do seu serviço e dentro do prazo assinalado, tornar indisponível o conteúdo apontado como infringente, ressalvadas as disposições legais em contrário.

Em todo caso, o usuário responsável pelas suas postagens, responderá de forma regressiva por todo e qualquer prejuízo causado ao Portal Agron em virtude do Conteúdo por si produzido, admitindo inclusive a sua inclusão em qualquer processo judicial, por meio de denunciação da lide, nos termos do art. 125, II do Código de Processo Civil.

Publicações Proibidas

Não poderão ser publicados textos e imagens que não estejam expressamente proibidas pelos Termos e Condições Gerais e demais políticas do Agron, ou pela lei vigente.

Fica expressamente proibido posts cujo conteúdo se refere a: venda de armas de fogo, narcóticos, tóxicos e qualquer sorte de drogas ilegais, bem como medicamentos e qualquer tipo de drogas em geral ou produtos aos quais se atribua efeitos terapêuticos de qualquer natureza, propriedade roubada, órgãos humanos, de animais, no todo ou em parte, afora os constantes de rol enunciativo publicado em Produtos Proibidos, moedas e cédulas falsificadas, serviços de câmbio não autorizado, exceto venda de moedas antigas, produtos de contrabando, produtos falsificados ou adulterados, pólvora ou material explosivo, ações de empresas negociadas em Bolsa de Valores, bilhetes de loteria, listas de correio ou bases de dados pessoais, serviços e/ou produtos relacionados a prostituição ou similares, material pornográfico, obsceno ou contrário a moral e os bons costumes, quaisquer produtos cuja venda é expressamente proibida pelas leis vigentes, cigarros e outros produtos derivados do tabaco e/ou que façam apologia ao hábito de fumar, produtos que promovam a violência e ou a discriminação baseada em questões de raça, sexo, religião, nacionalidade, orientação sexual ou de qualquer outro tipo.

Também está proibida post sobre venda de CDs que contenham música em formato MP3, quando está não estiver expressamente autorizada pelo artista ou gravadora proprietária dos direitos autorais, ou infrinja alguma legislação.

Também não pode haver post que violem leis de restrição à pirataria e sobre produtos que não estejam devidamente registrados perante a Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

É responsabilidade exclusiva do Usuário velar pela legalidade dos textos e imagens publicados. O Portal Agron não assume nenhuma responsabilidade pela publicação.

Se o usuário considerar que algum post infringe essa norma, deverá denunciá-lo por e-mail ().

Proteção à Propriedade Intelectual

O Portal Agron desenvolveu um Programa (adiante nominado PPPI) destinado a assegurar que os textos e imagens não firam direitos de propriedade intelectual e industrial ou qualquer sorte de direitos de terceiros. Os membros do PPPI ou os titulares dos direitos infringidos poderão solicitar a remoção daqueles produtos que entendam violar seus direitos.

O Portal Agron se reserva o direito de remover o Conteúdo que viole o Acordo do Usuário, incluindo, por exemplo, violações de direitos autorais ou de marcas comerciais ou outra apropriação indébita de propriedade intelectual, falsidade ideológica, conduta ilegal ou assédio.

Se o usuário considerar que algum post infringe essa norma, deverá denunciá-lo por e-mail ().

Direitos do Usuário e a Concessão dos Direitos sobre o Conteúdo

O usuário manterá seus direitos sobre qualquer Conteúdo que enviar, publicar ou exibir nas ferramentas oferecidas pelo Portal Agron. O usuário é o proprietário do seu Conteúdo (e seus áudios, fotos e vídeos incorporados são considerados parte do Conteúdo).

Ao enviar, publicar ou exibir Conteúdo nos Serviços ou por meio deles, o usuário outorga uma licença mundial gratuita, não exclusiva (com direito a sublicenciar) para utilizar, copiar, reproduzir, processar, adaptar, modificar, publicar, transmitir, exibir e distribuir esse Conteúdo em qualquer e todos os tipos de mídia ou métodos de distribuição já disponíveis ou que venham a ser desenvolvidos (para maior clareza, esses direitos incluem, por exemplo, curadoria, transformação e tradução).

Esta licença nos autoriza a tornar o Conteúdo disponível para o restante do mundo e permite que outros usuários façam o mesmo. O usuário concorda que esta licença outorga ao Portal Agron o direito de fornecer, promover e melhorar os Serviços, além de tornar o Conteúdo enviado para ou por meio dos Serviços disponível a outras empresas, organizações ou pessoas que são parceiras do Portal Agron para fins de distribuição, transmissão, divulgação ou publicação dele em outros tipos de mídia e serviços, sujeitando-se aos nossos termos e condições de utilização de Conteúdo.

Tais usos adicionais por parte do Portal Agron ou de outras empresas, organizações ou indivíduos parceiros do Portal Agron ocorre sem que lhe seja devida qualquer remuneração pelo Conteúdo que o usuário enviar, publicar, transmitir ou, de outra maneira, disponibilizar por meio dos Serviços uma vez que o uso dos Serviços pelo usuário é acordado como compensação suficiente pelo Conteúdo e pela concessão de direitos aqui contidos.

O Portal Agron tem um conjunto de regras (item 10) em constante evolução relacionadas à forma como os seus parceiros podem interagir com o seu Conteúdo nos Serviços do Portal Agron.

Tais regras existem para possibilitar a existência de um ecossistema aberto, levando em consideração os seus direitos.

O usuário entende que o Portal Agron poderá modificar ou adaptar seu Conteúdo, uma vez que ele tenha sido distribuído, publicado ou transmitido pelo Portal Agron ou nossos parceiros e/ou fazer alterações em seu Conteúdo para adaptá-lo a diferentes tipos de mídia.

O usuário declara e garante que possui ou que obteve todos os direitos, licenças, consentimentos, permissões, poderes e/ou autorizações necessários para outorgar os direitos aqui citados para qualquer Conteúdo enviado, postado ou exibido pelo usuário nos Serviços ou por meio deles.

O usuário concorda que o Conteúdo não conterá materiais protegidos por direitos autorais ou outros direitos exclusivos a menos que tenha a permissão necessária ou seja de outra forma legalmente autorizado a postar o material e a conceder ao Portal Agron a licença descrita acima.

O Portal Agron não se responsabiliza pela correção dos Dados Pessoais inseridos por seus Usuários. Os Usuários garantem e respondem, em qualquer caso, civil e criminalmente, pela veracidade, exatidão e autenticidade, dos Dados Pessoais cadastrados.

4          Utilização dos Serviços

O Cadastro no Portal Agron é gratuito.

As Regras (item 10) do Portal Agron e políticas, que fazem parte do Acordo do Usuário e descrevem o que é proibido nos Serviços (item 3 e item 10).

O usuário poderá utilizar os Serviços somente em conformidade com estes Termos e todas as leis, regras e regulamentos aplicáveis.

Os Serviços do Portal Agron evoluem constantemente. Sendo assim, os Serviços podem ser alterados de tempos em tempos, a exclusivo critério do Portal Agron. Poderá ser interrompido (permanente ou temporariamente) o fornecimento dos Serviços ou quaisquer recursos nos Serviços para os usuários em geral. Também poderão ser criados limites de uso e armazenamento, a exclusivo critério do Portal Agron e a qualquer momento.

Também poderão ser removidos, ou recusada a distribuição, de qualquer Conteúdo nos Serviços, limitar a distribuição ou visibilidade de qualquer Conteúdo no serviço, suspender ou encerrar contas de usuários e recuperar nomes de usuários sem responsabilidade perante os usuários.

O Portal Agron pode oferecer determinados serviços ou recursos por uma taxa. Ao pagar ou usar um dos nossos serviços, o usuário concorda com quaisquer termos adicionais aplicáveis ao referido serviço.

Em consideração ao Portal Agron por conceder ao usuário acesso e uso dos Serviços, este concorda que o Portal Agron e seus provedores de terceiros e parceiros podem colocar anúncios nos Serviços ou em conexão com a exibição do Conteúdo ou de informações dos Serviços, enviados pelo usuário ou por outras pessoas. O usuário também concorda em não fazer uso indevido dos Serviços, por exemplo, interferindo ou acessando-os por meio de um método que não seja a interface e as instruções fornecidas pelo Portal Agron.

O usuário não pode realizar nenhuma das seguintes ações ao acessar ou utilizar os Serviços: (i) acessar, adulterar ou utilizar áreas não públicas dos Serviços, os sistemas de computadores do Portal Agron ou os sistemas de entrega técnica dos fornecedores do Portal Agron; (ii) sondar, examinar ou testar as vulnerabilidades de qualquer sistema ou rede, ou violar ou neutralizar qualquer medida de segurança ou autenticação; (iii) acessar ou pesquisar, ou tentar acessar ou pesquisar os Serviços por quaisquer meios (automatizados ou de qualquer outra maneira) de outra forma que não por meio das interfaces publicadas e atualizadas disponibilizadas pelo Portal Agron (e sujeito aos respectivos termos e condições), exceto quando você tenha sido especificamente autorizado a realizar esses atos por meio de um acordo separado com o Portal Agron (OBS.: o crawling ou recurso a indexadores automáticos nos Serviços é admissível desde que efetuado de acordo com os termos e condições constantes do arquivo robots.txt; não obstante, é expressamente proibido o scraping dos Serviços sem o consentimento prévio do Portal Agron); (iv) forjar o cabeçalho de qualquer pacote TCP/IP ou qualquer parte da informação constante do cabeçalho de qualquer e-mail ou publicação, assim como utilizar os Serviços de qualquer forma para enviar informação identificadora de origem alterada, enganosa ou falsa; ou (v) interferir ou prejudicar, (ou tentar assim o fazer), o acesso de qualquer usuário, prestador de serviços de hosting (armazenagem principal ou em servidor) ou de rede, incluindo, sem limitação, por meio de atos como o envio de vírus, overloading (sobrecarga), flooding, envio de spam (comunicações não solicitadas) e-mail-bombing direcionados aos Serviços, ou por meio do uso de scripts para a criação de Conteúdo de maneira que interfira com os Serviços ou crie uma carga excessiva neles. O Portal Agron se reserva no direito de acessar, ler, preservar e divulgar quaisquer informações que acreditarmos ser razoavelmente necessárias para (i) satisfazer solicitação governamental de qualquer lei, regulamento ou processo jurídico aplicável, (ii) cumprir os Termos, incluindo a investigação de possíveis violações deste Acordo, (iii) detectar, prevenir ou, de outra forma lidar com fraude, segurança ou problemas técnicos, (iv) responder solicitações de suporte do usuário, ou (v) proteger os direitos, propriedade ou segurança do Portal Agron, de seus usuários e do público. O Portal Agron não divulga informações pessoais a terceiros, exceto de acordo com nossa Política de Privacidade.

Sua conta

O usuário pode precisar criar uma conta para utilizar alguns de nossos Serviços. O usuário é responsável por proteger sua conta, portanto, deverá usar uma senha forte e limitar seu uso para esta conta. O Portal Agron não pode não será responsável por qualquer perda ou dano resultante do não cumprimento do descrito acima.

O usuário pode controlar a maioria das comunicações a partir dos Serviços. Talvez o Portal Agron precise enviar a você certas comunicações, como anúncios de serviços e mensagens administrativas. Essas comunicações são consideradas parte dos Serviços e da sua conta, e o usuário não conseguirá cancelar o recebimento delas. Se o usuário adicionou seu número de telefone em sua conta e posteriormente mudar ou desativar esse número de telefone, será necessário atualizar suas informações da conta para ajudar a evitar que o Portal Agron entre em contato com qualquer pessoa que compre o número antigo.

Licença para utilizar os Serviços

O Portal Agron oferece ao usuário uma licença pessoal, mundial, gratuita, não atribuível e não exclusiva, para utilizar o software fornecido ao usuário como parte dos Serviços. Essa licença possui a finalidade exclusiva de permitir que o usuário utilize e aproveite o benefício dos Serviços, conforme descrito pelo Portal Agron, na maneira permitida por estes Termos.

Os Serviços são protegidos por direitos autorais, marcas registradas e outras leis dos Estados Unidos e de outros países. Nada nos Termos outorga ao usuário o direito de utilizar o nome do Portal Agron ou quaisquer marcas registradas, logotipos, nomes de domínio, outras características distintivas de sua marca, e outros direitos de propriedade. Todos os direitos, títulos e interesses sobre e relacionados aos Serviços (exceto aqueles relacionados ao Conteúdo fornecido pelos usuários) são e continuarão sendo propriedade exclusiva do Portal Agron e de seus licenciadores. Quaisquer feedback, comentários ou sugestões fornecidos com relação ao Portal Agron ou os Serviços são totalmente voluntários e poderão ser utilizados como feedback, comentários ou sugestões de acordo com nossa conveniência e sem que haja qualquer obrigação perante o usuário. E, a adoção de qualquer providência sugerida não constitui reconhecimento de qualquer direito do usuário.

Cessação destes Termos

O usuário poderá cessar seu acordo legal com o Portal Agron a qualquer momento desativando suas contas e descontinuando o uso dos Serviços. O Portal Agron poderá suspender ou encerrar as contas ou parar de fornecer toda ou qualquer parte dos Serviços a qualquer momento e por qualquer motivo, inclusive – sem limitação – se tiver motivo para acreditar que: (i) o usuário violou estes Termos, as Regras e Políticas do Portal Agron, ou as Diretrizes de Comunidade do Periscope; (ii) o usuário representa um risco ou possível risco jurídico; (iii) sua conta deva ser removida devido a conduta ilegal; (iv) sua conta deva ser removida devido a inatividade prolongada; ou (v) o fornecimento dos nossos Serviços ao usuário não é mais viável comercialmente.

O Portal Agron adotará esforços razoáveis para notificá-lo por e-mail pelo endereço associado à sua conta ou na próxima ocasião em que o usuário tentar acessar sua conta, dependendo das circunstâncias. Em todas as hipóteses acima, terminará a vigência dos Termos, inclusive, sem limitação, sua licença de uso dos Serviços, com exceção das seguintes cláusulas, que permanecerão em vigor: 2, 3, 5, e 6, desse termo. Se o usuário achar que sua conta foi excluída por engano, poderá fazer uma reclamação encaminhando e-mail para . Para evitar dúvidas, estes Termos sobrevivem à desativação ou encerramento da sua conta.

5          Isenções e Limitações de Responsabilidade

Os Serviços estão disponíveis “COMO ESTÃO”

O usuário concorda que o seu acesso e uso dos Serviços ou de qualquer Conteúdo é por sua conta e risco. O usuário entende e concorda que os Serviços são fornecidos “COMO ESTÃO” e “COMO DISPONÍVEIS”.

Sem limitar o acima exposto, na extensão máxima permitida pela lei aplicável, AS O PORTAL AGRON REJEITA TODAS AS GARANTIAS E CONDIÇÕES, EXPRESSAS OU IMPLÍCITAS, DE COMERCIABILIDADE, ADEQUAÇÃO A UMA FINALIDADE ESPECÍFICA OU NÃO VIOLAÇÃO.

o Portal Agron não dá garantia ou representação e se exime de toda e qualquer responsabilidade por: (i) integridade, precisão, disponibilidade, pontualidade, segurança ou confiabilidade dos Serviços ou de qualquer Conteúdo; (ii) qualquer dano ao sistema dos computadores dos usuários, perda de dados ou outro dano resultante do acesso ou uso dos Serviços ou de qualquer Conteúdo; (iii) a exclusão ou a falha em armazenar ou transmitir qualquer Conteúdo e outras comunicações mantidas pelos Serviços; e (iv) se os Serviços atenderão aos requisitos ou estarão disponíveis de forma ininterrupta, segura ou sem erros. Nenhum conselho ou informação, oral ou escrita, obtida do Portal Agron ou através dos Serviços, criará qualquer garantia ou representação não expressamente feita aqui.

Limitação de Responsabilidade

O usuário concorda que até o máximo permitido pela lei aplicável, o Portal Agron não será responsável por quaisquer danos indiretos, incidentais, especiais, conseqüenciais ou punitivos, ou qualquer perda de lucros ou receitas, seja ocorrida diretamente ou indiretamente, ou qualquer perda de dados, uso, benevolência ou outras perdas intangíveis, resultantes de (i) acesso ao ou uso dos ou inabilidade de acessar ou usar os serviços; (ii) qualquer conduta ou conteúdo de terceiros nos serviços, incluindo sem limitação, qualquer conduta difamatória, ofensiva ou ilegal de outros usuários ou terceiros; (iii) qualquer conteúdo obtido pelos serviços; ou (iv) acesso, uso ou alteração não autorizados de suas transmissões ou conteúdo. em nenhum caso a responsabilidade agregada do Portal Agron excederá o valor de cem reais brasileiros (R$ 100,00).

As limitações desta subseção se aplicarão a qualquer hipótese de responsabilidade, seja baseada em garantia, contrato, estatuto, dano (incluindo negligência) ou de outro modo, e independentemente do Portal Agron ter sido informado da possibilidade de qualquer dano, e mesmo se um recurso estabelecido neste termo tenha falhado em seu objetivo essencial.

Você concorda que usando os Serviços do Portal Agron, seus pais, afiliados, empresas relacionadas, executivos, diretores, funcionários, representantes de agentes, parceiros e licenciadores, a responsabilidade é limitada à extensão máxima permitida no seu país de residência.

6          Geral

O Portal Agron poderá revisar estes Termos de tempos em tempos.

As modificações não serão retroativas, e a versão mais atualizada dos Termos, que estará sempre em Portal Agron, regerá a relação com o usuário. Exceto no caso de alterações quanto a novas funções ou que sejam feitas para atender a demandas legal, o usuário deverá se informar quanto aos direitos e deveres que possui em relação à utilização do Portal Agron. Ao continuar a acessar ou utilizar os Serviços após a data de entrada em vigor das revisões, o usuário aceita sujeitar-se à versão alterada dos Termos.

As leis do Brasil, excluindo suas disposições legais, regerão estes termos e qualquer disputa que surgir entre o usuário e o Portal Agron. Todas as disputas relacionadas a esses termos ou Serviços serão apresentadas exclusivamente na comarca de DOURADOS, Estado de MATO GROSSO DO SUL, de acordo com o regramento contido na legislação aplicável.

Caso qualquer cláusula destes Termos seja considerada inválida ou inexequível, essa cláusula será considerada limitada ou excluída na menor extensão possível para que a parte remanescente dos Termos se mantenha válida e produza os seus efeitos. A omissão pelo Portal Agron em exercer qualquer direito ou cláusula destes Termos não será considerada uma renúncia a qualquer direito ou cláusula.

Esses Termos são um acordo entre o usuário e o Portal Agron, administrado pela AGRON PRESTADORA DE SERVIÇO DE INTERNET LTDA – ME, com endereço na Rua Ponta Porã, n.º 2715, CEP 79852-080, município de Dourados, Estado de Mato Grosso do Sul, inscrita no CNPJ/MF sob o n.º 08.198.349/0001-91.

7          Política de Privacidade Portal Agron

Toda informação ou dado pessoal prestado pelo Usuário do Portal Agron é armazenada em servidores ou meios magnéticos de alta segurança.

O Portal Agron tomará todas as medidas possíveis para manter a confidencialidade e a segurança descritas nesta cláusula, porém não responderá por prejuízo que possa ser derivado da violação dessas medidas por parte de terceiros que utilizem as redes públicas ou a internet, subvertendo os sistemas de segurança para acessar as informações de Usuários.

O Usuário expressamente autoriza que suas informações e dados pessoais sejam compartilhados pelo Agron com as demais empresas integrantes do grupo econômico.

Em caso de dúvidas sobre a proteção a dados pessoais ou para obter maiores informações sobre dados pessoais e os casos nos quais poderá ser quebrado o sigilo de que trata esta cláusula, encaminhe e-mail para .

O usuário deve ler esta política na íntegra, mas aqui estão algumas coisas importantes que esperamos que guarde:

•          O Portal Agron é público e os posts são imediatamente visíveis e pesquisáveis por qualquer pessoa em todo o mundo. Também oferecemos maneiras não públicas de se comunicar no Portal Agron, por meio do e-mail .

•          Quando usar o Portal Agron, mesmo que esteja somente olhando, recebemos algumas informações pessoais do usuário, como o tipo de dispositivo que está usando e o endereço IP. O usuário pode optar por compartilhar informações adicionais conosco, como seu endereço de e-mail, número de telefone, contatos do catálogo de endereços e um perfil público. Usamos essas informações para coisas como manter sua conta segura e mostrar assuntos mais relevantes, pessoas para seguir, eventos e anúncios.

•          Fornecemos controle ao usuário por meio de suas configurações editar seus dados cadastrados no Portal Agron.

•          Além das informações que o usuário publica conosco o Site recebe e armazena automaticamente as informações, em seus servidores, das atividades realizadas durante sua navegação (ler, curtir ou compartilhar), incluindo endereço IP e a página consultada sem que haja identificação dos usuários.

•          O Site utiliza as informações coletadas para os seguintes propósitos: (i) aperfeiçoar a usabilidade e a experiência interativa durante a navegação dos usuários no Site; (ii) elaborar estatísticas gerais, sem que haja identificação dos usuários.

•          Se o usuário tiver dúvidas sobre esta política, sobre como coletamos ou processamos seus dados pessoais ou sobre qualquer outra coisa relacionada a nossas práticas de privacidade, gostaríamos de saber a sua opinião. O usuário pode entrar em contato conosco a qualquer momento meio do e-mail .

8          Informações que você compartilha conosco

O Portal Agron requer determinadas informações para fornecer nossos serviços para o usuário.

Por exemplo, o usuário precisa ter uma conta para subir ou compartilhar conteúdo no Portal Agron. Quando o usuário optar por compartilhar as informações abaixo, estas serão coletadas e utilizadas para operação dos serviços.

Informações Básicas da Conta

O usuário não precisa criar uma conta para usar alguns dos recursos dos serviços, como buscar e visualizar perfis públicos de usuários do Portal Agron ou ler matérias e visualizar vídeos.

Se o usuário optar por criar uma conta, este precisa fornecer alguns dados pessoais para que o fornecimento dos serviços seja possível no Portal Agron, esses dados incluem: nome, uma senha e um endereço de e-mail. O nome de usuário é sempre público.

Informações Públicas

Quando o usuário publica um post ou faz um comentário no Portal Agron informações de seu perfil e a data da publicação é pública.

O usuário é responsável por seus posts, comentários e por outras informações que fornecer por meio de nossos serviços e deve pensar cuidadosamente sobre o que tornar público, especialmente se forem informações sensíveis. Se o usuário atualizar suas informações públicas no Portal Agron, excluindo um post ou desativando a sua conta, esta alteração refletirá o conteúdo atualizado no Portal Agron.com.

Informações de Contato e Catálogos de Endereços

Usamos suas informações de contato, como seu endereço de e-mail, para autenticar sua conta e mantê-la, e para manter os nossos serviços, em segurança e para ajudar a prevenir spam, fraude e abuso. Sujeito a suas configurações, nós também usamos informações de contato para personalizar nossos serviços, habilitar certos recursos da conta (por exemplo, para verificação de acesso), para enviar informações sobre nossos serviços e personalizar nossos serviços.

O usuário pode se registrar no Portal Agron com uma conta de outro serviço como Google ou Facebook. Se o usuário fizer isso, serão utilizadas as informações desse serviço, inclusive seu endereço de e-mail.

Caso o usuário entre em contato conosco por e-mail, nós manteremos o conteúdo da sua mensagem, seu endereço de e-mail e suas informações de contato para responder à sua solicitação.

Informações Adicionais que Recebemos Sobre o Usuário

Recebemos determinadas informações quando o usuário usa os serviços ou outros sites ou aplicativos móveis que incluem nosso conteúdo e de terceiros, inclusive anunciantes. Assim como as informações que o usuário compartilha, o Portal Agron usa os dados abaixo para operar nossos serviços.

Links

Se o usuário clicar em um link ou anúncio externo em nossos serviços, esse anunciante ou operador de site poderá inferir que este veio do Portal Agron, além de outras informações associadas ao anúncio em clicado, como características do público destinado a ser alcançado. Eles também podem coletar de outros dados pessoais, como identificadores de cookies ou endereço IP. Contudo o Portal Agron não tem acesso a essas informações.

Cookies

Um cookie é um pequeno arquivo de dados que é armazenado no computador ou dispositivo móvel do usuário. Como muitos sites, o Portal Agron usa cookies e tecnologias semelhantes para coletar dados adicionais de uso do site e para operar nossos serviços.

Os cookies não são requeridos para muitas partes dos serviços. Embora a maioria dos navegadores da Web aceite cookies automaticamente, as configurações de muitos navegadores podem ser modificadas para recusar cookies ou alertá-lo quando um site estiver tentando inserir um cookie em seu computador. No entanto, é possível que alguns de nossos Serviços não funcionem adequadamente os cookies forem desativados.

Quando o navegador ou dispositivo permitir, serão utilizados cookies de sessão e cookies persistentes para fins apenas de estatística de acesso. Não é oferecido suporte à opção de navegador Não Rastrear.

Legislação, Dano e Interesse Público

Não obstante qualquer disposição em contrário nesta Política de Privacidade ou nos controles que são oferecidos ao usuário, o Portal Agron poderá preservar, usar, compartilhar ou divulgar os dados pessoais ou outros dados de segurança se acreditar que é razoavelmente necessário para o cumprimento de uma lei, regulamentação, processo legal ou solicitação governamental; para proteger a segurança de qualquer pessoa; para proteger a segurança ou integridade da plataforma, inclusive para ajudar a prevenir spam, abuso ou agentes nocivos aos serviços, ou para explicar a remoção de conteúdo ou contas de nossos serviços; para endereçar questões de fraude, segurança ou técnicas; ou para proteger direitos ou propriedade ou os direitos ou propriedade daqueles que usam nossos serviços. No entanto, nada nesta Política de Privacidade tem por objetivo limitar quaisquer direitos de defesa ou oposição que o usuário possa ter em relação a solicitações de terceiros para a divulgação de seus dados pessoais, inclusive solicitações feitas por um governo.

A transparência é importante. O Portal Agron remove conteúdo de nossos serviços quando ele viola as nossas regras (item 10), como quando ele glorifica a violência.

Gerenciando Suas Informações Pessoais

O usuário controla os dados pessoais que compartilha com o Portal Agron e pode acessar ou corrigir esses dados a qualquer momento. O usuário também pode desativar sua conta. Observe que, para ajudar a proteger a privacidade e manter a segurança, são tomadas medidas para verificar a identidade antes de conceder acesso às informações pessoais ou cumprir exclusão, portabilidade ou outras solicitações relacionadas.

Acessando ou Retificando Dados Pessoais

Se o usuário registrou uma conta no Portal Agron, são disponibilizadas ferramentas e configurações de conta para acessar, corrigir, excluir ou modificar os dados pessoais que forneceu e que estejam associados à sua conta.

Exclusão

Mantemos os Dados de Registro por 18 meses no máximo. Quando desativada, a conta do Portal Agron, incluindo nome de exibição, nome de usuário e perfil público, não serão mais visíveis no Portal Agron. Por até 30 dias após a desativação, ainda será possível restaurar a sua conta do Portal Agron, caso ela tenha sido desativada acidentalmente ou indevidamente.

Lembre-se de que os mecanismos de busca e outros terceiros ainda podem manter cópias de suas informações públicas, como as informações do seu perfil de usuário e postagens públicas, mesmo após a exclusão das informações dos nossos serviços ou a desativação de sua conta.

Informações ou Assistência Adicionais

Sugestões ou perguntas sobre esta Política de Privacidade? Avise-nos entrando em contato conosco pelo e-mail .

Crianças e Nossos Serviços

Nossos serviços não são direcionados a crianças, e o usuário menor de 16 anos não pode usar os serviços.

Transferências de Dados

O Portal Agron não vende dados pessoais de seus usuários, conforme definido nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/18).

9          Alterações a Esta Política de Privacidade

O Portal Agron poderá revisar esta Política de Privacidade a qualquer tempo.

A versão mais atual da política regerá nosso processamento dos dados pessoais e estará sempre disponível em https://agron.com.br/termos-de-servico-politica-de-privacidade/. Se ocorrer alteração a esta Política que, a critério exclusivo do Portal Agron, for substancial, esta será notificada no site ou por um e-mail enviado ao endereço eletrônico associado à sua conta.

Ao continuar a acessar ou utilizar os Serviços após a data de entrada em vigor de tal alteração, o usuário aceita e concorda em estar vinculado à versão revisada da Política de Privacidade.

10        As Regras do Portal Agron

A finalidade do Portal Agron é proporcionar o diálogo público. Violência, assédio e outros tipos de comportamento semelhantes impedem que as pessoas se expressem e diminuem o valor do diálogo público global. As regras foram criadas para garantir que todas as pessoas possam participar do diálogo público com liberdade e segurança.

Segurança

Violência: não é permitido fazer ameaças de violência contra um indivíduo ou um grupo de pessoas. Também é proibida a glorificação da violência.

Terrorismo/extremismo violento: não é permitido ameaçar nem promover terrorismo ou extremismo violento.

Exploração sexual de menores: o Portal Agron tem uma política de tolerância zero em relação à exploração sexual de menores.

Abuso/assédio: não é permitido se envolver no assédio direcionado a alguém nem incitar outras pessoas a fazer isso, inclusive desejar que alguém sofra lesões.

Conduta de propagação de ódio: também não é permitido promover violência, ameaçar ou assediar outras pessoas com base em raça, etnia, nacionalidade, orientação sexual, gênero, identidade de gênero, religião, idade, deficiência ou doença grave.

Suicídio ou automutilação: não é permitido promover nem incentivar o suicídio ou a automutilação.

Mídia sensível, incluindo violência explícita e conteúdo adulto: não é permitido publicar mídias que contêm conteúdo excessivamente sangrento nem compartilhar conteúdo violento ou adulto em vídeos ao vivo ou fotos de capa ou de perfil. Mídias que representam violência sexual e/ou agressão também não são permitidas.

Produtos ou serviços ilegais ou regulamentados: não é permitido usar nosso serviço para nenhuma finalidade ilegal ou como auxílio a atividades ilegais. Isso inclui venda, compra ou facilitação de transações em produtos ou serviços ilegais, bem como determinados tipos de produtos ou serviços regulamentados. Saiba mais.

Privacidade

Informações privadas: é proibido publicar ou postar informações privadas de outras pessoas (como número de telefone e endereço residencial) sem a permissão e a autorização expressa delas. Também é proibido ameaçar expor informações privadas ou incentivar outras pessoas a fazer isso.

Nudez não consensual: não é permitido publicar ou compartilhar fotos ou vídeos íntimos de alguém que tenham sido produzidos ou distribuídos sem o consentimento dessa pessoa.

Autenticidade

Spam e manipulação da plataforma: não é permitido usar os serviços do Portal Agron com o intuito de amplificar ou suprimir informações artificialmente ou se envolver em comportamento que manipule ou prejudique a experiência das pessoas no Portal Agron.

Integridade cívica: o usuário não pode usar os serviços do Portal Agron para manipular ou interferir em eleições ou outros atos cívicos. Isso inclui publicar ou compartilhar conteúdo que suprima a participação ou induza as pessoas ao erro sobre quando, onde ou como participar de um ato cívico.

Falsa identidade: não é permitido assumir a identidade de indivíduos, grupos ou organizações com a intenção de iludir, confundir ou enganar.

Mídias sintéticas e manipuladas: não é permitido compartilhar de maneira enganosa mídias sintéticas ou manipuladas que provavelmente causarão danos.

Direitos autorais e marca registrada: não é permitido violar os direitos de propriedade intelectual de outras pessoas, incluindo direitos autorais e de marca registrada.

Publicidade de terceiros em conteúdo de vídeo

Não é permitido enviar, publicar ou exibir conteúdo de vídeo que incluem publicidade de terceiros, como anúncios em vídeo pre-roll ou gráficos de patrocínio, em nossos serviços ou por meio deles sem nosso consentimento prévio.

Observação: poderá ser necessário alterar essas regras de tempos em tempos para cumprir nossa meta de promover um diálogo público saudável. A versão mais atualizada está sempre disponível em https://agron.com.br/termos-de-servico-politica-de-privacidade/.

%d blogueiros gostam disto: