Google compra empresa desejada pelo Facebook - Agron Agronégocios Online

Google compra empresa desejada pelo Facebook

Compartilhar

A americana Titan Aerospace produz veículos movidos a energia solar. Drones fornecerão internet; rede social adquiriu a britânica Ascenta.

 

O Google anunciou que comprou a Titan Aerospace, fabricante de veículos aéreos não tripulados, mais conhecidos como drones, com a intenção de disponibilizar acesso à Internet a mais partes do mundo, segundo o “Wall Street Journal” publicou nesta segunda-feira (14).

 

A companhia de internet não revelou o preço de compra pela Titan, cujos drones movidos à luz solar são produzidos para voar por anos.

 

O Google bateu o Facebook, que estava negociando a compra da Titan por US$ 60 milhões. A empresa de Mark Zuckerberg anunciou seu projeto de levar internet a lugares inóspitos com drones e satélites que usarão uma tecnologia de transmissão de conexão de internet via raios infravermelho.

 

A rede social, porém, decidiu comprar por US$ 20 milhões a Ascenta, companhia aeroespacial do Reino Unido que também fabrica drones movidos à energia solar.

Anuncio congado imagem

 

A Titan e seus quase 20 funcionários continuarão trabalhando no Novo México (EUA). O presidente Vern Raburn permanecerá no controle. Ele já passou pelas divisões de produtos de consumo da Symantec e da Microsoft.

 

No ano passado, o Google lançou uma pequena rede de balões sobre o hemisfério sul, iniciativa chamada de Projeto Loon, em um experimento para disponibilizar acesso confiável à Internet nas regiões mais remotas do mundo.

 

De acordo com o Google, a Titan trabalhará próxima ao Projeto Loon. Outra iniciativa da empresa, a Makani, que desenvolve uma turbina eólica para gerar energia de forma mais eficiente, poderá ser aproximada da companhia.

 

Segundo a Titan, seus drones serão capazes de coletar imagens em tempo real e em alta resolução da Terra, além de carregar outros sensores atmosféricos e fornecer serviços de voz e dados.

 

“Ainda é o princípio, mas os satélites poderiam levar o acesso à internet a milhões de pessoas e colaboraria na solução de outros problemas, incluindo o alívio de desastres e danos ambientais, como o desmatamento”, afirmou um porta-voz do Google.

 

Fonte: G1.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!