Área de cevada da Ambev cresceu 10% em 2016

Compartilhar

Área de cevada da Ambev cresceu 10% em 2016, para 56 mil hectares. Empresa faz parceria com cerca de dois mil produtores da região Sul há cerca de 30 anos.

A área de cevada fomentada pela cervejaria Ambev na região Sul do país teve aumento de 10% em 2015 em comparação ao ano passado. No total, são 56 mil hectares com o cereal. A notícia foi divulgada pela empresa nesta quinta-feira (20/10).

A parceria com a Embrapa já acontece há mais de 30 anos e envolve cerca de dois mil agricultores do Rio Grande do Sul e Paraná, que recebem cerca de 270 mil toneladas do grão para plantio da safra. O esforço é uma das formas que a cervejaria desenvolveu para garantir a principal matéria-prima da cerveja.

São três programas desenvolvidos pela Ambev junto aos produtores de cevada. O SmartBarley, que montou uma equipe de agrônomos da cervejaria que fazem a gestão ambiental e buscam aumentar a produtividade agrícola (o número de parceiros dessa iniciativa aumentou 25% em 2016, somando 385 lavouras de cevada); o Programa de Excelência de Distribuidores, que faz a gestão de resultados e do nível técnico de todos os envolvidos (o principal resultado foi minimizar o impacto negativo da safra devido às condições climáticas); e o Projeto Radar, que fornece aos agricultores informações meteorológicas, para ajudar na tomada de decisões sobre o manejo da cevada.

“É no campo, com o mais alto controle de qualidade, onde começam a ser criadas as nossas cervejas. Tudo é escolhido com atenção aos mínimos detalhes para garantir a melhor experiência possível aos nossos consumidores”, conta Maurício Soufen, mestre-cervejeiro e vice-presidente industrial da Ambev.

Anuncio congado imagem

FONTE: REDAÇÃO GLOBO RURAL.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!