Plantio de soja chega a 36,4% da área em MS

Compartilhar

Expectativa da Aprosoja do Estado é de um crescimento de 2,4% na produção da oleaginosa.

Os produtores de soja de Mato Grosso do Sul já plantaram 36,4% da área reservada para a cultura na safra 2016/2017. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (20/10) pela Aprosoja do Estado com base no Sistema de Monitoramento de Informação Geográfica do Agronegócio (Siga MS).

O levantamento dos dados foi feito entre os dias 10 e 14 deste mês. Só na semana passada, o avanço do trabalho de campo foi de 20,2 pontos percentuais. Em números absolutos, a área plantada somava 917,3 mil hectares até a última sexta-feira (14/10).

A região sul do Estado é a que tem o trabalho mais adiantado. As máquinas já passaram por 50,6% da área a ser semeada com a oleaginosa. Em seguida, aparece a região central, com 18,1%. De outro lado, o norte é onde se plantou menos: 10% da área até o dia 14 de outubro.

“Na região norte, a mais castigada pela falta de chuvas até o momento nesta safra, a semeadura da oleaginosa ainda nem começou nas cidades de Alcinópolis, Camapuã, Paraíso das Águas e Rio Verde. A falta de umidade no solo prejudica a germinação da semente e, por isso, muitos produtores têm optado pelo adiamento do início do plantio”, diz a nota divulgada pela entidade.

Anuncio congado imagem

A Aprosoja de Mato Grosso do Sul estima para este ano um aumento de 2,4% da área nesta safra, que pode chegar a 2,52 milhões de hectares plantados. A produção deve crescer 2,4% e totalizar 7,787 milhões de toneladas de soja.

FONTE: REDAÇÃO GLOBO RURAL.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!