EUA acusa Usbequistão por trabalho forçado

Compartilhar

 

Os Estados Unidos acusaram o governo do Usbequistão de forçar cidadãos, inclusive crianças, a colher algodão. A crítica ao trabalho forçado ressalta as preocupações com as condições em toda a cadeia de suprimento da indústria de vestuário.

 

O relatório anual ‘Tráfico de Pessoas’ do Departamento de Estado dos EUA rebaixou o Usbequistão ao nível 3, reservado aos piores casos de trabalho forçado, uma medida que poderia levar a uma redução da ajuda norte-americana ao país. Autoridades usbeques não foram localizadas para comentar o assunto. O Usbequistão é o sexto maior produtor mundial de algodão e um importante fornecedor da fibra para Índia e Bangladesh, segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

O documento destacou que o governo usbeque fixou uma cota para a produção nacional de algodão e paga salários baixos para os agricultores, ‘tornando quase impossível atrair uma força de trabalho voluntária’. ‘O governo do Usbequistão continua sendo um entre os governos em todo o mundo que submetem seus cidadãos ao trabalho forçado por meio da implementação de uma política de Estado’, assinalou o relatório.

Conforme o governo norte-americano, crianças e adultos usbeques eram submetidos a abusos físicos e ameaçados de expulsão da escola ou demissão, caso se recusassem a colher algodão. O relatório exortou as autoridades do Usbequistão a acabar com o uso de trabalho infantil e forçado e permitir observadores externos, incluindo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), na colheita da próxima safra.

 

Fonte: Dow Jones Newswires.



Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
error: Conteúdo protegido!
%d