Burger King vai vender hot dogs… da Kraft Heinz

Compartilhar

Receita 3G: Pão, salsicha e sinergia.

Quando o assunto é sinergia entre seus negócios, a 3G Capital quer ser a dona da receita.

O Burger King, controlado pela 3G, vai passar a vender cachorros-quentes nas suas lojas dos EUA a partir do dia 23.

As salsichas virão da Oscar Mayer, uma marca da Kraft Foods, que se fundiu com a Heinz em março do ano passado para formar a Kraft Heinz.

Adivinha de onde virão o catchup, a mostarda e os outros condimentos?

Os ‘grilled dogs’ — como a empresa está chamando o cachorro quente — virão com dois molhos:  o ‘chili cheese’ ($2.29) e o ‘clássico’ ($1.99), que terá mostarda, catchup, relish (aquele condimento à base de vegetais) e cebolas (todos, produtos do portfólio da Heinz).

Falando à Bloomberg, o presidente do Burger King na América do Norte, Alex Macedo, brincou que este é “o lançamento de produto mais óbvio da história”.

As ações da Restaurant Brands International — a holding que controla o Burger King e a Tim Hortons — podem usar um empurrão.  Elas negociam hoje a cerca de 31 dólares, uma queda de quase 22% nos últimos 12 meses.  A empresa vai reportar seus resultados de 2015 na terça-feira.

Já as ações da Kraft Heinz continuam presas numa faixa de negociação entre 70 e 80 dólares, com os múltiplos atuais embutindo uma execução perfeita por parte da empresa.

A 3G Capital é a firma de investimentos dos brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira.

Link da matéria original

Fonte: Veja Online. Por: Geraldo Samor.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *