Soja fecha quarta-feira em alta em chicago
Cotação da soja fecha quarta-feira em alta na Bolsa de Chicago.
O mercado futuro da soja fechou o pregão desta quarta-feira (3) com alta generalizada na Bolsa de Chicago, inclusive, para os contratos da nova safra, segundo o Agrinvestor/Soja News. Nesta quinta-feira (4) é feriado nos Estados Unidos, com a comemoração do Dia da Independência, e não haverá pregão na bolsa, que volta a operar nesta sexta (5).
Conforme o Agrinvestor/Soja News, os contratos de julho lideraram o movimento de alta, com elevação de mais de 10 pontos, fechando o pregão valendo US$ 15,83 por bushel. O segundo maior incremento foi registrado nos contratos com vencimento em novembro, mais de oito pontos, encerrando a sessão a US$ 12,50 por bushel.
A análise do Agrinvestor/Soja News aponta que os contratos mais próximos registraram alta nesta quarta em razão do aperto na oferta interna da soja nos Estado Unidos. As cotações da nova safra acabaram acompanhando o viés de alta por fatores técnicos e gráficos, e também porque o mercado começa a monitorar com maior interesse a influência do clima no novo ciclo.
Por enquanto, segundo dados apurados pelo Agrinvestor/Soja News, as influências climáticas na nova safra norte-americana de soja são favoráveis, mas parte da região produtora (Oeste de Corn Belt) começa a se preocupar com a tendência de clima quente e seco.
A Agrinvestor/Soja News indica ainda que uma consultoria privada divulgou uma nova previsão da produção, situando-a em 91,9 milhões de toneladas, um pouco abaixo de sua projeção anterior e também abaixo da última previsão do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
Fonte: Agro Debate

