Alternativas para safra outono-inverno em MS
Dia de Campo que será promovido na tarde desta quinta-feira (4), em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, pela Embrapa Agropecuária Oeste, vai apresentar a produtores rurais, técnicos e pesquisadores, os estudos desenvolvidos pela unidade para o desenvolvimento de alternativas para a diversificação da safra outono-inverno em Mato Grosso do Sul.
Segundo a Embrapa, tradicionalmente, os agricultores do Estado cultivam o milho na safra de outono-inverno em sucessão a soja. Mas para atender as demandas apresentadas pelos produtores e de olho no potencial da indústria de produção do biodiesel, há três anos a instituição realiza pesquisas com outros opções de cultivo para o período.
No Dia de Campo desta quinta-feira serão apresentados os trabalhos desenvolvidos no consórcio do milho com a brachiaria, na utilização de cultivares de trigo e na produção de oleaginosas no ciclo outono-inverno, além da comparação do desempenho econômico de dados obtidos em duas safras de verão e duas de inverno e a supressão de plantas infestantes.
O evento será promovido nas instalações da Embrapa Agropecuária Oeste em Dourados.
Fonte: Agrodebate

