Melhoramento genetico em pinscher

Compartilhar

MELHORAMENTO OCORRIDO NA RAÇA

Em se tratando de uma raça com suas características bem notórias e sua habilidade de guarda, o pinscher foi geneticamente alterado para virar um cão de guarda e companhia, com seu alto poder de guarda e carinho dado ao dono fizeram com que o pinscher ficasse cada vez menor para chegar aos mais destemidos lugares pela sua facilidade de cuidar e falta de necessidade de espaços grandes.

  • O OBJETIVO DESSE MELHORAMENTO DURANTE OS ANOS DE EVOLUÇÃO E CRIAÇÃO DESSAS RAÇAS;

O Pinscher Miniatura surgiu no inicio de 1800 na Alemanha com o intuito de ser uma raça especifica, o “Reh Pinscher”, nome escolhido por sua semelhança com um pequeno veado alemão (Reh). No final do Século 1800 o objetivo era produzir os menores espécimes possíveis, o que infelizmente acabaram resultando em cães com alguns distúrbios físicos, e esteticamente desprovidos.

Contudo, a tendência se inverteu, e aproximadamente em 1900, começaram a se destacar por sua elegância e solidez. O Mini Pinscher ou Pinscher em Miniatura se tornou um dos mais populares e competitivos cães de exposição na Alemanha da Pré-Primeira Guerra Mundial, porém depois da guerra sua raça caiu em quantidade, e futuro da raça ficou nos espécimes que teriam sido exportados antes da guerra.

Em 1929 o Mini Pinscher recebeu o reconhecimento do AKC, e também se tornou uma das raças mais populares da América, e assim foi acumulando admiradores e hodiernamente é uma das raças mais populares nos EUA.

Anuncio congado imagem

O Pinscher atualmente também é considerada a Menor raça de Guarda pela Federação Cinológica Internacional, que o Classifica no Grupo 2, onde estão também o Dobermann, Rottweiler, Mastiff, Boxer e Dogue Alemão.

No Brasil, o Pinscher em Miniatura já foi uma raça muito popular apesar de nunca ter atingido o posto dos 10 mais registrados pela CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia), mas isso explica a grande quantidade de filhotes gerados sem registro oficial, ou seja, sem Pedigree, pois seu tamanho que acaba permitindo que viva em praticamente todos os tipos de ambientes, e seu pelo curto chama a atenção de proprietários que não tem tanta paciência ou tempo disponível de cuidar de uma pelagem mais comprida como a dos Yorkshires.

  • REPRODUÇÃO E O MELHORAMENTO ATUALMENTE

A maioria das gravidezes caninas que veterinários veem são eventos não planejados. Isto vem tendo pouco conhecimento dos hábitos de reprodução do cão e estar no lugar errado na hora errada. Como sabem os proprietários mais responsáveis, o acasalamento dos cães de raça para o lucro é uma coisa séria que deve ser deixada apenas para aqueles com em conhecimento de profundidade e experiência sobre o assunto. Isto é especialmente verdadeiro quando se trata do Pinscher Miniatura. Escolhendo um bom par com o padrão desejado o procriador deverá ter um grande cuidado e ter um verdadeiro desejo de melhorar a raça. Devido ao tamanho do Pinscher Miniatura, há certos aspectos que vão precisar de muita atenção durante a gravidez.

O primeiro Conselho que um criador dá quando se trata de acasalamento para um Pinscher Miniatura é que a cadela deve ter não menos de dois anos e meio anos para uma primeira cópula. Os exames de saúde para acasalamento e gravidez ainda não podem ser executados antes desta vez. Mais cedo que a marca de dois anos pode resultar em graves problemas de saúde ao longo da vida para a mãe e sua ninhada. A bacia de uma raça “toy” é pequena, muitas vezes exigindo cesarianas muito mais frequentemente do que cães maiores. A chance de problemas aumenta quando uma cadela está grávida sem a pelve recebendo uma quantidade ideal de tempo para se desenvolver.

Fornecendo que tudo corra bem, o período de gestação dura aproximadamente 60 dias. É importante falar com um veterinário a quantidade e qualidade dos alimentos será necessário. Como os últimos dias de gravidez são alcançados, medir a temperatura é uma forma comum para verificar os primeiros sinais de trabalho de parto. Pode-se notar também que a Pinscher desiste de comer nessa época e torna-se bastante pegajoso; ou ela pode tornar-se inflexível sobre ter seu espaço. No entanto, é necessário configurar uma área em um armário ou outro da frente espaço para o grande evento se ele não foi feito já.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *