CaKech Empório de Pães & Cia inaugura loja em São Paulo com apoio de soluções da Linx

Compartilhar

Totalmente integrada aos softwares da Linx, a loja adota conceito digital e “Clube do Pão” para engajar consumidores.

A “CaKech Empório de Pães & Cia” inaugurou recentemente sua primeira unidade, localizada em Alphaville (SP), com integração de 100% da operação utilizando os softwares da Linx, especialista em tecnologia para o varejo. O negócio abriu com a ideia de ser um espaço que ofereça uma experiência digital para o cliente e um cardápio diversificado de produtos, até mesmo com a existência de um clube de assinatura de pães. Durante a fase de preparação, foram implantadas diversas soluções da Linx, com o objetivo de manter a operação completamente integrada, sem a necessidade de um sistema para cada etapa dos processos.

De acordo com um estudo da Kantar para a Abimapi (Associação das Indústrias de Biscoitos, Pães e Bolos), o pão está presente em cerca de 98,7% dos lares no Brasil – sendo que o pão de padaria ocupa 84,1% desse montante, reforçando a importância do setor no país. Pensando nisso, surgiu a ideia de abrir um negócio que atuasse com o foco em padaria, mas também oferecendo produtos de empório com opções variadas e produtos já prontos.

A experiência do cliente é digital desde o início do atendimento, que pode chegar na loja, escolher uma mesa e fazer o pedido por meio de QR Code, recebendo o cupom fiscal logo em seguida pelo celular – a CaKech também conta com um aplicativo próprio via solução Neemo, solução para delivery do ecossistema Linx. Enquanto isso, a gestão recebe em tempo real todos os detalhes do pedido, além do cadastro do consumidor – que já pode se encaixar em um programa de fidelidade e premiação a partir do primeiro pedido. A loja também traz o “Clube do Pão” com alternativas para o assinante receber em casa produtos frescos de acordo com sua escolha.

“A CaKech optou por aderir soluções Linx de A a Z, das soluções de links de dados ao PDV, ERP ao aplicativo de delivery. Acreditamos que essa é uma forma de otimizar o negócio como um todo e evitar gargalos na operação. Os setores de empórios e padarias possuem um grande potencial no Brasil, desde que se mantenha atualizado e se digitalize, como é o caso da proposta da CaKech”, comenta Ricardo Pinho, diretor de Linx Bridge, vertical dedicada a soluções de conexão segura da Linx.

Com atuação há quase 10 anos no segmento de food, a fundadora da CaKech, Carolina Kechinski, ressalta a escolha das soluções da Linx para o negócio. “Estávamos buscando justamente por um fornecedor que fosse capaz de integrar nossos sistemas, pois queremos facilitar tanto a vida dos clientes quanto a da gestão. Agora teremos uma visão 360° de cada etapa, podendo dar foco para uma experiência do consumidor livre de atritos e totalmente automática”, comenta Kechinski.

Ainda segundo a empresária, até o fim de 2022 mais 10 estabelecimentos serão abertos. “Queremos expandir nosso negócio para mais locais e nos estabelecermos enquanto modelo dentro do que estamos propondo. Como os clubes de assinatura estão em crescimento em diversas áreas, acredito que oferecer isso como serviços de pães e variados da CaKech pode ser um atrativo para o público”, finaliza a fundadora.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: