ICC estreita sintonia com parceiros do México

Compartilhar

Aproximar, entender e propor soluções alinhadas aos desafios dos seus pares é uma conduta diária da companhia 

São Paulo – 31 de março de 2022 – Caminhar lado a lado de seus clientes é uma das atribuições do dia a dia da ICC Brazil. Isso porque a companhia entende que somente dessa forma, muito além de suas soluções, expertise técnica, estrutura e serviços, poderá agregar valor aos negócios de forma integrada e sustentável para a prosperidade da atividade. E foi apoiada neste compromisso que de 8 a 10 de março a empresa esteve reunida com a equipe do Grupo de Assessores em Biotecnologia (GABSA, San Pedro de los Pinos, Benito Juárez/México), distribuidor oficial da ICC para a região.

A Gerente de Pesquisa & Desenvolvimento, Melina Bonato, o Gerente de Vendas Latam, Ricardo Toledo, e o Diretor Global de Marketing e Vendas, Otavio Fregonesi, foram os profissionais ICC presentes nesta reunião que, além da equipe GABSA, contou com a ilustre participação da fundadora da empresa, a Drª. Gladys Hoyos, profissional referência no mercado mexicano, respeitada e com larga trajetória no setor de produção de proteína animal.

Gerente de Vendas Latam, Ricardo Toledo

“Foi uma semana intensa e produtiva, marcada por discussões estratégicas e muita capacitação técnica e comercial”, discorre Ricardo Toledo, que continua: “Depois de praticamente três anos de pandemia, visitar pessoalmente a equipe do México foi gratificante e com muito simbolismo”.

Dentre as pautas tratadas e em linha para o sucesso desta sólida parceria o destaque, segundo o Gerente de Vendas Latam, foi a revisão estratégica regional. “Focamos um dos nossos valores, o ‘compromisso com o crescimento e resultado’. Além disso, elaboramos e revisamos a matriz de responsabilidades para as principais ações que ocorrerão no ciclo 2022/2023. Com isso, a execução será muito mais precisa e eficiente, com cada um cumprindo o seu papel dentro do time”.

A condução dos trabalhos em torno da captação técnica ficou sob responsabilidade da Gerente de P&D. “Foram inúmeras frentes de ação, entre elas abordamos aspectos sobre as soluções RumenYeast, ImmunoWall, LysCell, Hilyses e a Linha Fix, produtos foco do nosso time regional”, detalha Melina. Além disso, a especialista salientou para o grupo participante que todas as soluções ICC são baseadas em ciência. “Somos líderes mundiais em soluções a base de leveduras por inúmeras razões e acreditamos no nosso potencial para avançarmos no México e região”, enfatiza Melina.

Diretor Global de Marketing e Vendas, Otavio Fregonesi

Para Otavio, tão importante quanto a reciclagem técnica foi ver a transformação de todo conteúdo científico apresentado em informação clara e eficiente. “Fiquei pessoalmente satisfeito em perceber o compromisso da equipe em se desafiar para estabelecer estratégias e ações claramente focadas nos nossos clientes. É isso que fará a diferença, pois detemos soluções tecnológicas em linha aos desafios presentes e futuro. Todos eles com vasta informação e conhecimento de altíssima qualidade. Agora vamos garantir este futuro promissor”, considera o executivo. 

Vale lembrar que a parceria GABSA e ICC existe há mais de 8 anos e a reunião marcou o início de uma nova fase de trabalho. “Estaremos ainda mais conectados com o time ICC. Foram dias proveitosos, intensos e produtivos. Cumprimos com qualidade a agenda proposta e teremos muitas ações a serem executadas. Durante as próximas semanas o time GABSA se reunirá para garantir que tudo caminhe bem até nossa próxima reunião que ocorrerá em meados de junho/2022”, afirma a Drª. Gladys Hoyos, Diretora Presidente da GABSA.

Por fim, para celebrar o rico encontro no último dia (10/03) aconteceu a confraternização entre os times ICC e GABSA com participantes de diversas áreas, como vendas, marketing, financeiro, logística e outras. “Um agradável jantar que permitiu excelentes momentos de descontração e sentimento de gratidão entre todos”, recorda Ricardo e conclui: “Retornamos com maior clareza de nossas oportunidades no México a fim de trilhar um futuro ainda mais promissor nesse importante mercado, além da certeza de que tanto ICC como GABSA contam com profissionais altamente gabaritados e alinhados aos valores desta nova fase. O sucesso é certo”.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: