Agrifirm apresenta C-Vita, um aditivo nutricional de conceito inovador para a suinocultura - Agron Agronégocios Online

Agrifirm apresenta C-Vita, um aditivo nutricional de conceito inovador para a suinocultura

Compartilhar

Sempre em evolução, a multinacional holandesa apresenta oficialmente mais uma ferramenta para o aporte nutricional em fases desafiadoras do segmento, a gestação e a lactação 

Curitiba, 16 de novembro de 2021 – Próxima de completar 130 anos, a multinacional holandesa Agrifirm, atenta à evolução da suinocultura, apresenta mais uma solução, o C-Vita, aditivo nutricional para o segmento fornecido via ração para fêmeas suínas. Produto fruto de toda expertise global de P&D e que agora desembarca em solo nacional para apoiar suinocultores. “Esta é mais uma das excelentes soluções inovadoras da Agrifirm, uma ferramenta capaz de potencializar o sistema imunológico das fêmeas visando a melhor transferência de imunidade via colostro para os leitões”, informa o Gerente de Produtos Monogástricos da Agrifirm, Caio Henrique Favaro Borges.

Gerente de Produtos Monogástricos da Agrifirm, Caio Henrique Favaro Borges.

Ainda, de acordo com o especialista, os efeitos de C-Vita no aumento da condição imunológica das fêmeas gera efeito direto na qualidade do colostro produzido durante sua última fase da gestação. “O C-Vita é um blend específico de ácidos graxos de cadeia média que tem por uma de suas ações a manutenção de maiores níveis de neutrófilos ativos dentro do sistema imune”, explica o Gerente de Produtos Monogástricos.

Dessa forma, C-Vita contribui com um melhor status imunitário às fêmeas para que estas possam produzir um colostro de melhor qualidade e transferir a imunidade passiva aos leitões de forma mais eficiente. “Quanto melhor a imunidade da fêmea, maior é a tendência em se produzir um colostro de alta qualidade. E a consequência disso está na redução da taxa de mortalidade dos leitões na maternidade, melhora no índice de leitões desmamados por fêmea por ano, além de contribuir com o uso racional de antimicrobianos, visto que C-Vita possui resultados comprovados por estudos também no aumento do status imunitário dos leitões, o que os torna mais resilientes frente aos desafios da fase de maternidade”, insere Caio.

Para o Diretor Comercial da Agrifirm, Roger van der Vinne, esta é uma solução muito aguardada pelo mercado e que sustenta o compromisso da multi com a suinocultura nacional. “Somos uma empresa que próxima de completar 130 anos de mercado e só conseguimos chegar até aqui por meio da nossa evolução com inovação nos nossos serviços e produtos. Estamos atentos aos rumos da suinocultura. Vemos a melhora genética, fêmeas hiperprolíficas, e como empresa com expertise global em soluções nutricionais é o nosso dever acompanhar este ritmo. O C-Vita traduz essa nossa competência de olhar para os desafios da suinocultura e propor as melhores respostas por meio das nossas soluções”, completa.



Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!