Maior projeto itinerante de pecuária, “Circuito Expo Interexpress”, percorreu mais de 3 mil km no Rio Grande do Sul

Compartilhar

Durante mais de 40 dias, projeto itinerante percorreu 26 cidades levando capacitação, negócios e aperfeiçoamento técnico para a pecuária gaúcha

Pelo segundo ano consecutivo, a Biogénesis Bagó, uma das empresas líderes na América Latina na produção de soluções para a saúde animal, percorreu o Rio Grande do Sul com o projeto “Circuito Expo Interexpress” promovendo negócios, capacitação e aperfeiçoamento profissional. O desafio deste ano foi ampliado e a carreta da maior iniciativa itinerante da pecuária no estado percorreu 26 cidades em 43 dias.

O percurso, que começou na cidade de Camaquã e terminou em São Francisco de Paula, percorreu mais de 3.300 quilômetros, cumprindo a missão da empresa de estar ao lado do produtor rural, dos seus parceiros comerciais e profissionais do setor.

“Colocar a nossa equipe em contato direto com os agentes da cadeia produtiva é a melhor forma de levar informação de qualidade e conhecer os desafios e necessidades de cada um deles. Mais do que fazer extensão rural, queremos fazer extensão tecnológica e dar suporte para que a pecuária brasileira melhore seus índices de produtividade”, comenta o gerente de Marketing da Biogénesis Bagó, Carlos Godoy.

Ação em conjunto com revendas agropecuárias

O “Circuito Expo Interexpress” é realizado com o apoio das revendas agropecuárias locais parceiras da Biogénesis Bagó e este ano contou também com o apoio de outro elo importante da cadeia, que são as empresas e os técnicos da nutrição animal. Foram oferecidos treinamentos e palestras online e presenciais para pecuaristas, capatazes, médicos-veterinários, técnicos e vendedores, além de condições comerciais diferenciadas.

O proprietário da Veterinária Garupá, de Alegrete, José Homero Dorneles de Almeida (Tuta), comenta que o projeto veio para ajudar os lojistas a movimentar os negócios e aumentar a demanda por produtos. “No atual momento precisamos de ações como essa e sabemos que a Biogénesis está empenhada em nos apoiar”, afirma Almeida.

Para Leandro Unamuzaga, proprietário da Agrocomercial, em Uruguaiana (RS), o projeto fortalece ainda mais a parceria com a empresa e o vínculo com os seus clientes. “A ação nos deixa mais competitivos, mais ativos no mercado. Além disso, tem todo o suporte técnico oferecido diariamente e que gera mais credibilidade para as nossas lojas e para o nosso negócio como um todo”, avalia.

Sobre a Biogénesis Bagó

A Biogénesis Bagó, empresa líder nos principais mercados da América Latina, com projeção global, e comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e sustentabilidade da produção pecuária por meio da biotecnologia. A empresa desenvolve e comercializa produtos e serviços veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países da América Latina, China e Ásia.

Com escritórios na Bolívia, Brasil, América Central, México, Uruguai e Ásia, sua sede está localizada na Argentina, com fábricas em Monte Grande e Garín (província de Buenos Aires). No Brasil, conta com uma planta fabril na cidade de Araçoiaba da Serra (SP).

A empresa é a maior provedora de vacinas antiaftosa do mundo, tanto que três em cada 10 vacinas antiaftosa aplicadas na América são produzidas pela Biogénesis Bagó. A capacidade anual de produção da empresa é de 400 milhões de doses de vacinas contra febre aftosa, 30 milhões de doses de vacina antirrábica e 100 milhões de doses de vacinas combinadas.

Em 2014, 2016, 2018 e 2020 foi nomeada pela revista inglesa Animal Pharm como a melhor empresa de saúde animal da América Latina.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *