Suplementação nutricional de qualidade comprovadamente melhora o rendimento dos cavalos em provas, afirma treinador de hipismo - Agron Agronégocios Online

Suplementação nutricional de qualidade comprovadamente melhora o rendimento dos cavalos em provas, afirma treinador de hipismo

Compartilhar

A suplementação nutricional de qualidade é aliada do bom rendimento de cavalos em competições. É o que aponta o treinador de hipismo Fabio Rodarte, embaixador de Equistro® – marca da Vetoquinol Saúde Animal, uma das 10 maiores indústrias veterinárias do mundo. “O fornecimento de minerais, vitaminas e aminoácidos ajuda na recuperação e na manutenção energética dos animais, o que é essencial para cavalos de alta performance”, ressalta o especialista.

“Para ajudar na manutenção energética dos meus cavalos, eu uso Energy Booster®, da Vetoquinol, diariamente nos dias que antecedem as competições. Ele melhora muito o rendimento em provas. Recentemente, em um período de muito calor e, portanto, com perda energética alta, utilizei Energy Booster® nos intervalos e após as provas, o que favoreceu bastante a recuperação do meu cavalo. O resultado é brilhante. É como se os animais não tivessem competido, mas apenas treinado em casa”, comenta Rodarte.

Energy Booster® é um suplemento mineral, vitamínico e aminoácido com composição exclusiva, que inclui insumos Premium, com alta qualidade para animais de alta performance. Ele oferece aos animais os recursos essenciais para recuperação e equilíbrio hidroeletrolítico. A tecnologia por trás de Energy Booster® fornece os eletrólitos necessários para compensar as perdas energéticas causadas pelo esforço físico, principalmente no clima quente.

“Outro produto importante é Ipaligo Foal®, destinado a potros. Ele ajuda muito no desenvolvimento da flora intestinal, fortalecimento e desenvolvimento de potros. Por isso, eu e os veterinários de minha equipe o oferecemos para animais de até cinco anos de idade”, informa Fabio Rodarte, que está no hipismo há 35 anos, já tendo conquistado títulos nacionais e regionais.

Ipaligo Foal® representa a base sólida para garantir o início do desenvolvimento saudável de potros – do nascimento ao desmame, sendo um importante suporte durante o período de lactação, logo após o nascimento. As vitaminas, minerais e aminoácidos em sua composição são essenciais para os animais em termos de desenvolvimento ósseo e muscular, auxiliando na formação de células sanguíneas.


Doping free, Energy Booster® e Ipaligo Foal® são lançamentos recentes de Equistro, líder e referência mundial em suplementação nutricional para equinos. Energy Booster® tem rápida absorção e proporciona o restabelecimento do vigor físico do equino, além de rápida recuperação em períodos de estresse, seja em períodos pré e pós prova ou no transporte dos animais. Já Ipaligo Foal® atua diretamente no aumento do sistema imunológico dos potros”, informa Antônio Coutinho, gerente de produtos para equinos da Vetoquinol.

As duas soluções da linha Equistro contam ainda com a exclusiva tecnologia Ipaligo. “Os microminerais Ipaligo® têm formulação única de aminoácidos associados, desenvolvidos pela Vetoquinol, sendo melhor aproveitados pelo animal, em comparação a minerais na forma inorgânica. Isso significa resultados mais rápidos, melhor performance e saúde animal”, complementa Júlia Izoldi, coordenadora técnico-comercial de equinos da Vetoquinol.

VÍDEO – Vetoquinol completa 10 anos no Brasil: https://youtu.be/OECpa4y1tKE

Sobre a Vetoquinol – Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos. Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril/2019. A Vetoquinol gera 2.372 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO). A Vetoquinol conta com SAC formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita – 0800 741 1005. Site: www.vetoquinol.com.br


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!