boi

Boi mais chifrudo do mundo

Compartilhar

Vídeo mostra boi mais chifrudo do mundo.

Veja também: Sucuri pega bezerro dentro do curral

Acompanhe o Portal Agron no Facebook

Conheça o boi com o maior chifre do mundo. São animais da raça Texas Longhorn. Em inglês, a palavra ‘longhorn’ quer dizer ‘chifre longo’.

A raça bovina dos Estados Unidos se destaca pela produção de carne com baixo teor de colesterol e pelos longos chifres.

O chifre é sua marca registrada. Eles podem medir cerca de 2,5 metros de uma ponta a outra.

História

A raça é originária da península ibérica, e foi levada para a américa pelos espanhóis desde a segunda viagem de Cristóvão Colombo, em meados dos anos 1500.

Acredita-se que os maiores rebanhos do Texas Longhorn da história foram registrados no Estado americano do Texas durante o final de 1800.

No continente americano, o gado se tornou ainda mais selvagem, passando a contar com chifres ainda maiores e mais longos, uma forma de defesa contra os predadores local.

Domesticação

A domesticação da raça foi feita por tropeiros texanos principalmente de Fort Worth. Com o tempo, a cidade passou a ser o centro para a venda deste gado.

Nos dias de hoje, o transporte do gado Longhorn pelas ruas da cidade é um acontecimento que enriquece o turismo local. É encenado o trajeto do gado, como era feito há mais de 150 anos.

Características do animal

O bovino Texas Longhorn possui várias cores de pelagens, no entanto, cerca de 40% do gado possui uma pelagem de tom vermelho e vermelho claro.

Grande parte do gene da ração é taurina, com 85%. Já os 15% restantes são da genética de animais zebuínos.

O animal pode ser bastante lucrativo, devido a sua aptidão para a produção de uma boa carne, que é considerada magra, tendo baixa concentração de colesterol e grande quantidade de ômega 3.

É também um animal rústico que possui resistência a parasitas e alta fertilidade.

Fonte: Giro do boi. Imagem principal: Depositphotos (Meramente ilustrativa).

*Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!

*Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.

*Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!

*If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!

*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.

*We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: