IEPEC lança curso online de adestramento de cães

Compartilhar

Treinamento também vai discutir soluções para os problemas comportamentais.

Ter um cachorro em casa é sinal de companheirismo e divertimento. Alguns até exercem a função de guarda domiciliar. Mas, quando esses animais apresentam desvios ou distúrbios comportamentais, o que deveria ser uma relação de amizade mútua, pode resultar em esgotamento físico e emocional para o dono. Por isso, conhecer os comportamentos naturais dos cães é fundamental para qualquer pessoa que tem ou trabalha com animais de estimação.

Andréa de Paula, especialista em Manejo Comportamental de Cães e professora do Portal IEPEC, afirma que o problema mais recorrente é a ansiedade, pois a partir dela, inúmeros outros aborrecimentos podem surgir. “Destruição de móveis e objetos, necessidades fora do lugar, compulsão, agressividade, hiperatividade, andar na rua puxando a guia, latir e chorar demais, pular nas pessoas e apresentar problemas alimentares”, disse.

A boa notícia é que qualquer raça pode ser adestrada. “Algumas possuem mais facilidades por conta de sua conformação e genética. Outras são naturalmente mais teimosas e ansiosas, ou com alguma limitação. Mas todas podem ser adestradas”, explica. De acordo com a especialista, o adestramento é fator fundamental para o bem-estar do homem e do animal.

Por essa razão, o Portal IEPEC abre inscrições para o curso online “Comportamento e adestramento de cães”, com o objetivo de mostrar quais são, porque ocorrem e como solucionar os principais problemas de comportamento observados no animal. Além disso, o treinamento vai abordar os principais comandos do “Método Clicker”, princípio baseado na Psicologia Comportamental onde o cão aprende por reforço positivo. Haverá um módulo específico para tratar de treinamento de cães para pastoreio.

Anuncio congado imagem

O curso é bem abrangente, destinado aos proprietários que querem entender melhor seu animal, pessoas que trabalham com cães (mas não são adestradores) e adestradores iniciantes e/ou experientes. “Em linha geral a ansiedade é controlada a partir de um conjunto de atividade física, enriquecimento ambiental, limites, atividade mental, controle da alimentação, controle e dedicação do proprietário. Só em casos mais graves e em parceria com um médico veterinário, o proprietário deve entrar com medicação”, afirma Andrea.

As inscrições vão até o dia 5 de agosto e podem ser realizadas no Portal IEPEC no endereço http://www.iepec.com/curso/comportamento-caes. Mais informações pelo telefone (44) 3026-3009 ou contato@iepec.com

 

Fonte: IEPEC


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!