Senar/MS realiza mais de 250 cursos gratuitos
Ampliando suas capacitações em Mato Grosso do Sul, o Serviço Nacional de Desenvolvimento Rural (Senar/MS – Sistema Famasul) realiza 256 cursos gratuitos no Estado durante o mês de novembro. Em parceria com os sindicatos rurais e entidades de apoio ao homem do campo, a instituição visa qualificar a mão-de-obra e oferecer novas oportunidades profissionais ao homem rural.
As capacitações contemplam todo o Estado. Dourados receberá 17 cursos, com destaque para Administrar, no dia 04, Fabricação de Derivados de Leite, no dia 05, e Análise e Classificação de Grãos, dia 12. Ainda na região sul, Ponta Porã contará com cinco cursos no período, entre eles NR 31 para Trabalhadores com Agrotóxicos, no dia 05, e o de Produção Caseira de Pães, Bolos, Biscoitos e Salgados, dia 12.
O pólo industrial de Mato Grosso do Sul, Três Lagoas, receberá sete cursos, entre eles o de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, no dia 18, e Produção de Rainha e Geléia Real, no dia 19. Corumbá contará com nove cursos, com destaque para o Programa de Inclusão Digital Rural, no dia 13, Manejo de Bovino de Leite, no dia 14 e Gestão de Resíduos em Propriedades Rurais, no dia 19. Por fim, a Capital realizará cinco cursos, entre eles o de Inseminação Artificial, no dia 18, e Família e Qualidade de Vida e Controle de Orçamento Familiar, que ocorre no dia 26 de novembro.
Durante o período, alguns cursos retornam à carta de opções do Senar, como o de Inventário, Poda e Desbaste em Cultivo Florestal, que ocorre no dia 04, em Amambai. No mesmo dia, em Selvíria, inicia a capacitação em Implantação e Manejo Básico de Piscicultura, que também ocorre em Paranaíba no dia 19. Já em Jaraguari, no dia 05 será iniciada a capacitação em Construção de Cercas de Arame Liso. O curso de Operação de Trator com Transbordo Canavieiro, será realizado no dia 12, em Costa Rica e no dia 18 em Rio Brilhante.
Para conhecer a lista completa das capacitações oferecidas pelo Senar/MS no período acesse o http://www.senarms.org.br/cursos. Neste endereço também é possível conhecer detalhes sobre os programas oferecidos pela entidade, além de notícias, conteúdo de palestras e vídeos relacionados ao Senar em Mato Grosso do Sul. Para acompanhar as principais ações da instituição, acesse o Facebook.com/Senarms. Mais informações também pelo (67) 3320-9700/6900.
Sobre o Sistema Famasul – O Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) é um conjunto de entidades que dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul. É formado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural (Funar), Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS) e pelos sindicatos rurais do Estado.
O Sistema Famasul é uma das 27 entidades sindicais que integram a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Como representante do homem do campo, põe seu corpo técnico a serviço da competitividade da agropecuária, da segurança jurídica e da valorização do homem do campo. O produtor rural sustenta a cadeia do agronegócio, respondendo diretamente por 17% do PIB sul-mato-grossense.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul.
Quer ficar por dentro do
agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor
em primeira mão?
Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp (
clique aqui
), e no grupo do WhatsApp (
clique aqui
)
ou Telegram Portal Agron (
clique aqui
),
e no nosso Twitter (
clique aqui
)
.
Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias (
clique aqui
)
- Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
- Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
- Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
- If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
- We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
- We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!











