Pecuaristas investem em qualidade e ganham bônus

Compartilhar

Investimento na criação de bois de qualidade dá prêmios no valor da arroba. Para ter o benefício, é preciso cumprir várias exigências.

 

O pecuarista Ricardo Ferreira cria a faz engorda de 2,6 mil bovinos em uma fazenda que fica no município de Ribas do Rio Pardo, a 100 quilômetros de Campo Grande. Há 15 anos ele investe na produção de bois de qualidade e ganha mais por isso.

Na fazenda, 103 animais estão prontos para o abate. Eles têm entre 24 e 30 meses de vida e pesam, em média, 530 quilos. Os bois de qualidade recebem prêmios, bônus dados aos pecuaristas que aderiram ao programa novilho precoce.

Para receber os incentivos, o produtor tem que atender algumas exigências, como respeitar as normas sanitárias, fazer a rastreabilidade se a carne for destinada à exportação para a Europa, ter regularidade na oferta e investir em sistema de produção sustentável, que preserva o meio ambiente. Também devem ser feitos investimentos na reforma da pastagem e em genética, para o cruzamento industrial entre diversas raças.

“Para conseguir um animal desse padrão tem que ter uma genética bem apurada aliado a uma parte nutricional, no caso, pastagem adubada e suplementação. Juntando todas as bonificações, estamos conseguindo uma média de R$ 8,50 por arroba”, explica o criador.

Anuncio congado imagem

Ricardo tem o controle de todos os gastos e acrescenta que os valores recebidos estão muito estimuladores.
este ano, os trezentos criadores de novilho precoce de mato grosso do sul esperam abater cento e cinquenta mil animais, vinte mil a mais do que em dois mil e doze.

 

Fonte: Globo Rural


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!