Comerciante colhe mandioca gigante em sítio de SP

Compartilhar

Vegetal foi colhido na tarde da última quarta-feira (26) na cidade de Lagoinha, SP e virou atração. Comerciante convidou a família para comer ‘vaca atolada’ com a colheita.

 

Um comerciante colheu uma mandioca de 3,10 metros de altura e cerca de 12 quilos em um sítio na zona rural de Lagoinha, no interior de São Paulo. O caso da ‘mandioca gigante’ surpreendeu a família, virou atração entre os vizinhos e virou assunto até nas redes sociais.

O vegetal foi colhido na tarde da última quarta-feira (26) pelo comerciante Vicente José Monteiro, de 62 anos, que mora no bairro Barro Vermelho. Ele planta no local, além da mandioca, milho, feijão e cana para o consumo da família.

De acordo com o comerciante, a terra em que a mandioca foi plantada foi adubada apenas com esterco e o plantio da raiz aconteceu em setembro de 2011. “A maior mandioca que já colhemos aqui foi de 1,5 metro no ano passado. Mas grande deste jeito da que colhemos agora, eu nunca vi na minha vida. Foi realmente uma surpresa”, afirmou Monteiro.

Boa para consumo, a mandioca deve ficar 15 minutos como ‘atração’ no sítio e depois deve virar ingrediente de uma ‘vaca atolada’ que o comerciante marcou com amigos e familiares como forma de comemorar a colheita inédita. O filho do comerciante, José Valdir Monteiro, de 37 anos, contou que a ‘mandioca gigante’ virou alvo de curiosos. “As pessoas querem ver, vem perguntar. Está até nas redes sociais”, contou.


Inusitado
De acordo com o Paulo Queiroz, engenheiro agrônomo da Regional da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral de Agronomia (CAT) de Pindamonhangaba, órgão ligado a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, uma mandioca com essas dimensões pode ser considerado um fato inusitado.
Ele explica que a mandioca pode ter sido resultado de condições bastante favoráveis de crescimento, como a qualidade do solo por exemplo. Segundo ele, uma mandioca com idade avançada – que não foi podada ou ficou no solo por bastante tempo – pode estar com sua qualidade comprometida. Ele contou ainda que há dez anos, em Pindamonhangaba, houve um caso de um pé de mandioca que rendeu cerca de 70 quilos.

 

Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região – Foto: Reprodução/Portal Lagoinha


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: