Minerva prevê alta de 8% no abate de bois em 2013

Compartilhar

Gerente da área de mercado da Minerva Foods, Fabiano Tito Rosa, prevê que o abate de boi gordo deverá crescer entre 7% e 8% em 2013 ante 2012. Segundo o executivo, o aumento do abate reflete o momento favorável com um consumo doméstico sustentado e exportações aquecidas. No caso das exportações, Tito Rosa acredita que o País tem condições mais favoráveis de atender a demanda mundial do que os concorrentes.

 

Segundo ele, os Estados Unidos ainda estão com problema de oferta de animais, por conta da seca. A Austrália está recuperando sua competitividade, após sofrer também com a seca, que forçou a venda dos animais, mas considera que se trata de um movimento pontual. E a China está comprando bastante carne da Austrália, ante a suspensão temporária das compras da proteína brasileira por conta do evento priônico ocorrido no Brasil. Tito Rosa acredita que em breve o Brasil retomará as vendas ao mercado chinês.

Essa oportunidade de o Brasil crescer no mercado externo já está se refletindo na participação do País no comércio mundial de carne: no primeiro trimestre de 2012 a fatia do Brasil era de 23% e no mesmo período desse ano passou para 28%.

Sobre confinamento, a Minerva Foods prevê um crescimento do volume ofertado de cerca de 3% em 2013, passando de 3,88 milhões de cabeças em 2012 para 4 milhões de cabeças neste ano. O executivo comentou que o uso do sistema intensivo de engorda está crescendo a taxas relevantes em Estados não tradicionais, como no Norte do País, o que mostra o avanço da tecnologia em outras regiões.

 

Fonte: Minerva Foods

Anuncio congado imagem


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!