Trigo: Alto rendimento e resistente á ferrugem

Compartilhar

Pesquisa desenvolve trigo de alto rendimento e resistente à ferrugem

 

Os pesquisadores da Universidade Estadual de Oregon (OSU, sigla em inglês) desenvolveram o Kaseberg, um novo trigo de inverno branco e macio que é altamente produtivo e resistente à ferrugem estriada, uma doença fúngica séria que pode cortar o rendimento pela metade. Nos ensaios de campo, o Kaseberg cresceu bem em regiões diferentes, inclusive no leste e oeste de Oregon, no sul de Idaho, e na região centro-sul de Washington.

 

Ele rendeu em média 3.700,56 kg/4.046m2 de terra com alta precipitação ou irrigação, 380,94 kg a mais do que uma variedade semelhante. Em condições de baixa precipitação, o Kaseberg rendeu em média 2.472,11 kg/4.046m2, ou 163,26 kg a mais do que uma variedade parecida nativa de Oregon.

 

Tendo recebido seu nome em homenagem a uma família com uma longa tradição no plantio de trigo no Oregon, a nova cultivar foi desenvolvida para agradar moleiros e padeiros. O Kaseberg é melhor para cookies e bolachas salgadas do que as variedades de trigo semelhantes do Oregon porque tem partículas mais fracas de glúten e mais finas de farinha ao ser moído.

 

Fonte: Embrapa Trigo

Anuncio congado imagem


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *