No último dia 1º, a equipe técnica da ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores) iniciou a segunda etapa de vistorias de touros da Reprodução Programada 2013.
Nessa nova etapa, os consultores visitarão as Fazendas Unit Santa Clara, Serra Verde, da Bela Alvorada, Terra Brava, Colonial, Nelore Mocho CV, Mundo Novo, Rancho da Matinha, Bacuri, além do Instituto de Zootecnia de Sertãozinho e a Prova de Desempenho da Universidade Federal de Uberlândia (MG).
A Reprodução Programada avalia touros jovens por meio de teste de progênie, para provar sua alta qualidade genética. O processo de seleção desses animais geneticamente superiores contempla avaliações genéticas, desempenho do animal no grupo de contemporâneo e vistorias técnicas.
Durante a primeira fase de vistorias, foram selecionados dez touros de alto padrão genético e morfológico, incluindo um touro que participará por indicação da Central Semex. Os consultores vistoriaram os animais das fazendas EAO Agropecuária, API, Beabisa, Carpa Serrana, Nelore DP, HoRa Agronegócio e Bonsucesso.
Fonte: Pontual Comunicação
Confira a atualização do preço da vaca gorda nas principais praças brasileiras. Veja onde houve…
Aprenda como proteger cortes de poda com pasta caseira de vaselina, canela e própolis e…
Confira a tabela atualizada do Preço do Boi China em 27/02/2026. São Paulo e Paraná…
Descubra se cravo-da-índia no limão realmente afasta insetos e quando essa mistura natural vale a…
Confira a tabela atualizada do preço do boi gordo nas principais praças do Brasil. Veja…
Confira a cotação atualizada da Novilha Gorda em todo o Brasil. Veja as regiões com…
This website uses cookies.