Mandioca recebe reconhecimento

Compartilhar

Uma audiência pública na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), realizada no dia 16 de abril, é uma das constatações do reconhecimento que a mandioca recebe no país, como produto genuinamente brasileiro. “Não foi à toa que 22 de abril foi escolhido para comemorar o Dia da Mandioca”, afirma Joselito Motta, pesquisador da Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

 

Outro exemplo é o festival gastronômico “Comida di Buteco”, que este ano tem a mandioca como um dos ingredientes principais dos pratos concorrentes. São cerca de 400 botecos estarão competindo simultaneamente em 16 cidades.

 

Em 2014, a raiz vai fazer parte do projeto Alimentos do Brasil, coordenado pelo Ministério do Esporte e pela Embrapa para aproveitar a Copa do Mundo e promover e valorizar a produção agrícola brasileira. “O projeto prevê a distribuição de kits para comissões técnicas, jogadores, equipes de arbitragem e imprensa nacional e internacional, com publicações que mostram os benefícios nutricionais dos alimentos produzidos no Brasil”, explica Joselito Motta, pesquisador da Embrapa Mandioca e Fruticultura que idealizou a divulgação da mandioca durante a Copa.

 

“Cerca de 600 milhões de pessoas no mundo têm a mandioca como base da alimentação, a maioria na África. Só no Brasil, são praticamente um milhão de empregos diretos e R$ 7 bilhões gerados pela produção da raiz”, afirma Domingo Haroldo Reinhardt, chefe geral da Embrapa Mandioca e Fruticultura.

 

Fonte: Embrapa 

Anuncio congado imagem


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *