Safra do milho verde está no auge em SP
Colher à noite garante trabalho mais rentável e espigas fresquinhas ao consumidor
De longe dá para ver os pontos de luz no meio do milharal, à meia-noite a jornada dos colhedores está só no início.
Agilidade é requisito obrigatório, afinal os trabalhadores ganham por produtividade. Cada um chega a colher por madrugada cerca de uma tonelada e meia, o equivalente a 80 sacos de 18 quilos.
O trabalho é duro e eles também têm o compromisso de ensacar todas as espigas. A qualidade do serviço tem muito a ver com o horário que ficam na roça, eles dizem que colher durante o dia rende menos por causa do calor.
Colher o milho na madrugada tem ainda uma outra vantagem: as espigas podem ser comercializadas fresquinhas, o que representa um bom negócio para o consumidor e para quem produz.
Os colhedores formam um grupo de 12 homens e trabalham para diferentes agricultores durante a safra.
A qualidade do milho também pode ser vista em outras propriedades do município. Em Capela do Alto, sudoeste paulista, o milho verde ocupa 800 hectares. A safra está no pico e a produtividade média é de 10 toneladas por hectare.
Este ano, os produtores estão recebendo R$ 200 pela tonelada, R$ 50 a mais que o valor recebido no ano passado.
Fonte: Globo Rural
Quer ficar por dentro do
agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor
em primeira mão?
Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp (
clique aqui
), e no grupo do WhatsApp (
clique aqui
)
ou Telegram Portal Agron (
clique aqui
),
e no nosso Twitter (
clique aqui
)
.
Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias (
clique aqui
)
- Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
- Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
- Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
- If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
- We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
- We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!











