Distribuidora de SC indeniza maricultores

Compartilhar

Distribuidora de energia de SC indeniza maricultores. Empresa é responsável por vazamento de óleo que prejudicou o cultivo.

 

A calmaria na baía sul é sinônimo de mais um dia sem trabalho. As embarcações dos maricultores estão ancoradas desde o dia 13 de janeiro, quando parte da área de cultivo foi embargada, por conta do vazamento de óleo da subestação da Celesc.

Produtor de moluscos há mais de duas décadas, Ademir dos Santos desabafa e diz que o valor que recebeu de indenização é insuficiente, já que os prejuízos são irreparáveis.

O secretário de Agricultura do estado explica como os cálculos foram feitos e afirma que os valores pagos são superiores ao prejuízo identificado. “Tudo o que está declarado pelo produtor foi levado em consideração, mais o cálculo sobre o metro quadrado de área que se possui”, diz João Rodrigues. O valor total das indenizações chega a R$ 1 milhão.

A área embargada tem aproximadamente 700 hectares, vai desde a Tapera até Ribeirão da Ilha. Agora, a Fundação do Meio Ambiente do estado, a Fatma, aguarda as providências da Celesc para evitar novos vazamentos nas subestações. Só depois que essa ações forem apresentadas é que a Fatma vai reavaliar a área embargada no sul da ilha.

Anuncio congado imagem

O vazamento de óleo na subestação desativada da Celesc aconteceu em setembro do ano passado, mas só foi descoberto em novembro. Amostras da água foram recolhidas para verificar a possível presença de ascarel, uma substância tóxica, que não foi comprovada nas primeiras análises.

Enquanto isso, as 88 famílias que vivem da maricultura aguardam com ansiedade o resultado dos testes e a liberação da área para que retornem ao trabalho.

 

Fonte: Globo Rural


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!