Preços do milho caem na segunda quinzena dezembro

Compartilhar

Depois de oscilar entre altas e baixas na primeira quinzena de dezembro, os preços do milho caíram um pouco na segunda metade do mês. De acordo com levantamento da Scot Consultoria, na região de Campinas, em São Paulo, a saca de 60 quilos está cotada em R$35,00, o que representa uma queda de 1,4% em relação ao fechamento de novembro.

 

A pressão de baixa se deu em função da menor movimentação no mercado do grão. As exportações em alta, que deram sustentação aos preços do milho em novembro, diminuíram em dezembro.

 

Até a segunda semana de dezembro, segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a média diária embarcada foi 15,3% menor na comparação com a média diária exportada em novembro, quando foi registrado recorde.

 

 

Fonte: Scot Consultoria


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *