China pode ter que cortar importações de soja
China pode ter que cortar importações de soja até fevereiro de 2013, diz Oil World
A China pode ter que reduzir suas imensas importações de soja até fevereiro de 2013 devido a estoques apertados e uma contínua tendência de grandes compras do gigante asiático poderia elevar novamente os preços cotados em Chicago, afirmou a consultoria Oil World nessa terça-feira (23).
“As exportações mundiais de soja sofrerão uma queda sem precedentes em setembro de 2012/fevereiro de 2013”, disse a consultoria. “No momento, nós prevemos exportações de 38 milhões de toneladas, uma mínima de quatro anos, com impressionantes 4,8 milhões de toneladas a menos em comparação com o ano anterior.”Os futuros da soja atingiram uma máxima recorde em 4 de setembro, após uma forte seca atingir as lavouras dos EUA, após uma fraca colheita do grão na América do Sul no início do ano. Os preço da soja recuaram do pico atingido, mas o mundo enfrenta um cenário de pouca oferta até que as novas safras do Brasil e da Argentina entrem no mercado global em meados de março de 2013.”Isso vai exigir um racionamento da demanda, em especial da China, maior importador mundial de grãos de soja”, afirmou a Oil World.No entanto, as importações chinesas em setembro de 2012 ainda estavam subindo, a 5 milhões de toneladas, uma alta de 0,8 milhões de toneladas ante setembro de 2011, acrescentou.”Mas enormes reduções ano a ano nas importações chinesas devem ser inevitáveis entre outubro/2012 e fevereiro/2013, resultando em uma considerável queda nos estoques chineses de grãos de soja”, disse a consultoria.O momento e o volume das exportações de soja dos EUA para a China serão fatores determinantes para o preço, que devem ser observados p elos próximos meses, disse a Oil World.”A falta de racionamento das importações chinesas pode desencadear uma nova aceleração dos preços da soja na CBOT (bolsa de grãos de Chicago) e no mercado mundial”, afirmou.
Fonte: Reuters
Quer ficar por dentro do
agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor
em primeira mão?
Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp (
clique aqui
), e no grupo do WhatsApp (
clique aqui
)
ou Telegram Portal Agron (
clique aqui
),
e no nosso Twitter (
clique aqui
)
.
Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias (
clique aqui
)
- Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
- Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
- Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
- If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
- We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
- We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!










