Preços do milho em goiás permanecem estáveis

Compartilhar

A análise do milho é produzida diariamente pela Gerência de Estudos Técnicos e Econômicos da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg).

No mesmo sentido que a colheita no milho ganha velocidade nas regiões produtoras, as negociações ganham ritmo em Goiás. Até o momento, mais de 50% das lavouras de 1ª safra de milho já foi colhido, o que representa um atraso em comparação ao ano passado, no mesmo período no ano passado esta porcentagem se aproximava de 90%.

Porém mesmo diante deste quadro, os preços permanecem praticamente estáveis com a média do estado de Goiás girando em torno de R$ 25/SC. O mercado continua aquecido devido principalmente a forte valorização no mercado internacional, que mesmo de forma indireta pressiona o mercado interno.

Da mesma forma, o preço do milho safrinha registra estabilidade, até mesmo alguma valorização. O atraso no plantio desta modalidade de cultivo de milho deve refletir em redução na produtividade, o que deve garantir firmeza do mercado mundial. Sendo assim, é esperado preço mais firme para este mercado.
fonte: FAEG – Federação da Agricultura do Estado de Goiás


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *