CFMV Esabelece intercâmbio com a Alfort na França
CFMV estabelece intercâmbio com a segunda universidade mais antiga do mundo para a Medicina Veterinária.
Em visita a Escola de Veterinária de Alfort, a segunda mais antiga do mundo, fundada em 1764 na França, o Presidente do Conselho Federal de Medicina Veteirnária (CFMV), Benedito Fortes de Arruda iniciou um processo de intercâmbio entre países que poderá beneficiar os Médicos Veterinários brasileiros. A visitação foi realizada em 25 de janeiro.
Recebido pelo Diretor da Clínica de Oncologia, Patrick Devauchelle (foto), o Presidente e o Conselheiro Efetivo do CFMV, Antonio Felipe Paulino de Figueiredo Wouk, conheceram as atividades do centro que utiliza alta tecnologia no diagnóstico e tratamento do câncer em cães e gatos. Inclusive, o Médico Veterinário francês foi convidado pelo CFMV para realizar um curso no Brasil, o que na opinião de Arruda, será uma oportunidade interessante para os profissionais que atuam na clínica de pequenos animais.
Na visita, os representantes do CFMV conheceram os equipamentos de ressonância magnética nuclear aberta, tomografia computadorizada e cintilografia do Departamento. Para o tratamento também há disponível na escola a radioterapia externa e intratumoral e internação para quimioterapia.
Assessoria de Comunicação CFMV

