Dia de volatilidade para os grãos

Compartilhar

Depois das expressivas quedas registradas na segunda-feira, a soja voltou a trabalhar em significativa alta na sessão de hoje operando, novamente, com o patamar de US$13 por bushel, e passa novamente a recuar. O cenário é de bastante volatilidade na CBOT.

Fundamentos já conhecidos, como a firme e aquecida demanda, estoques globais ajustados e problemas com o clima na América do Sul, tamebém contribuem para o avanço dos preços.

Na próximas sexta-feira (10), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga seu relatório mensal de oferta e demanda de dezembro. A expectativa do mercado para o relatório é de corte nas reservas dos grãos, o que servirá como um trampolim para os preços também.

Segundo o analista de mercado Ricardo Lorenzet, da XP Agro, as commodities agrícolas ainda operam com bastante volatilidade e que a soja está consolidando seus ganhos.

Milho – No caso do miho, uma possível prorrogação dos subsídios para a produção de etanol a partir do cereal também refletem positivamente nos preços, além da demanda e dos estoques.

Anuncio congado imagem

Trigo – A escalada dos preços do trigo continua e nesta terça-feira já supera os US$8/bushel. As condições climáticas ao redor do mundo em importantes países produtores do grão.

fonte:Notícias Agrícolas


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *