Desafios da MV vão além das preocupações técnicas
Benedito Fortes de Arruda evidenciou que os desafios da Medicina Veterinária vão além das preocupações técnicas
Começou em 1o. de setembro, na cidade de Lima, no Peru, o XXII Congresso Panamericano de Ciências Veterinárias 2010 (Panvet). Presidente do evento, o Médico Veterinário Benedito Fortes de Arruda, também Presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), pontuou os maiores desafios da profissão em seu discurso na cerimônia de abertura.
Ele falou sobre a importância de que o Médico Veterinário não limite suas preocupações aos aspectos técnicos da profissão, mas que também atue como um cidadão e um ser político responsável por tornar o mundo melhor a partir de sua profissão. Ele acredita que atuações diferenciadas dos profissionais favorecerão o maior reconhecimento da Medicina Veterinária.
Para Arruda, a importância do Congresso “está na multiplicidade de temas abordados nas diferentes apresentações que atualizam o profissional para desafios atuais e futuros da Medicina Veterinária”. Ele entende que o Panvet 2010 é uma oportunidade de reciclagem de informações e também de convívio com os colegas de outras nacionalidades.
Durante a cerimônia de abertura também foi anunciado que o XXIII Congresso Panamericano de Ciências Veterinárias 2010 (Panvet) será realizado em Cartagena das Índias, na Colômbia e a próxima diretoria será encabeçada pelos profissionais Mexicanos.
Panvet – O Congresso reúne a cada dois anos os Médicos Veterinários das Américas. A programação científica aborda temas relacionados com a prática profissional dos Médicos Veterinários, como saúde pública, proteção e bem-estar animal, biotecnologia, segurança alimentar, sustentabilidade ambiental e globalização econômica. Os temas são debatidos por meio de palestras, mesas-redondas, workshops, além da exposição e apresentação de trabalhos. Informações em www.panvet2010.org.
Fonte: Assessoria de Comunicação CFMV
