Trabalho da biogénesis-bagó em fazenda do pr é sucesso

Compartilhar

A Biogénesis-Bagó apresenta soluções para diversos tipos de problemas, seja de vermes, diarréia, reprodutivo ou qualquer outro, o trabalho de manejo sanitário exclusivo para cada fazenda é que faz toda diferença.

A Fazenda Haiti, localizada no município de Umuarama (PR), é sinal de uma parceria que vem dando certo. Cliente da Biogénesis-Bagó desde outubro de 2009, o proprietário Blainer Ragiotto notou que sua propriedade vinha apresentando problemas reprodutivos em suas fêmeas. Como o desejo de muitos proprietários é sempre aumentar a prenhez de suas vacas, a Biogénesis apresentou seu projeto de manejo sanitário (assim como em outras propriedades espalhadas pelo país).

Segundo levantamentos do Gerente Distrital da região (GD), Paulo Rogério Pereira Costa, a fazenda Haiti possui um rebanho de 250 vacas nelore PO (Puro de Origem).

No período de estação de monta, em 2008, nasceram 200 bezerros. A estação de monta do ano seguinte coincidiu com o início da parceria com a Biogénesis-Bagó, em outubro de 2009. Foram aplicadas duas doses das vacinas reprodutivas Biopoligen Hs e Bioleptogen. A principal função destas vacinas é a prevenção das repetições de cio e abortamentos (diz-se que é o “seguro” das gestações).

Em outubro de 2010, os resultados começaram a surgir. Nasceram 17 bezerros a mais que na estação anterior, totalizando 217 nos animais.

Anuncio congado imagem

Isso mostra que a inserção de vacinas reprodutivas é totalmente viável para qualquer propriedade que apresente problemas nesta área. Os produtos da Biogénesis-Bagó dão o suporte necessário para resolver os problemas apresentados.

O GD Paulo Rogério conta que essa propriedade apresentava outros problemas. “Em um ano, os maiores problemas já estão controlados. Os produtos da Biogénesis-Bagó eliminaram carrapato, vermes e problemas reprodutivos da Fazenda Haiti”, afirma. Atualmente a fazenda também utiliza outros produtos, cada um útil na sua função: como Ivergen Platinum, Bioclostrigen J5, Aspersin, Aciendel Plus, Cronipress 3 usos, Croniben e Cronibest.

De um ano para cá, a Biogénesis-Bagó cumpre o manejo sanitário na Fazenda Haiti. “Estamos realizando treinamentos de aplicação de medicamentos, cura de umbigo, manejo com IATF, entre outros. Acredito que estes treinamentos estão ajudando os funcionários a melhorarem seu desempenho e ajudando a propriedade a conquistar seu objetivo principal”, completa do GD.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!