Reino Unido quer Brasil como parceiro comercial

Compartilhar

Negligenciado no passado, o Brasil agora é considerado um parceiro chave pelo novo governo do Reino Unido. Para aumentar as transações entre os dois países, o ministro de Negócios britânico, Vince Cable, chegará ao País hoje para visita de quatro dias. “Há forte ênfase do governo em desenvolver uma relação próxima com os países emergentes, e o Brasil é um parceiro importante”, disse.


O ministro reconhece que o Reino Unido deu pouca atenção ao País nos últimos anos, tanto que o comércio entre as duas nações é restrito. “O Brasil é um dos poucos países do mundo que conseguiram crescimento com estabilidade e melhora da justiça social”, avalia. Para ele, os dois principais candidatos à Presidência devem manter esse modelo se eleitos. Por isso, não se espera mudança no ambiente de negócios no País.


O Reino Unido saiu há pouco de uma recessão profunda e busca formas de estimular o crescimento econômico. O aumento dos negócios com países emergentes é um dos focos, tanto que o primeiro-ministro David Cameron já visitou a Índia e a Turquia.


Os setores de tecnologia, defesa e energia são os que despertam mais interesse no Brasil. Diversas companhias britânicas já estão presentes na área de petróleo e gás, como BG, BP e Shell. Nessa área, Vince Cable diz acreditar que o vazamento de petróleo provocado pela BP nos Estados Unidos não afetará o potencial para exploração em águas profundas. “Eu ficaria muito surpreso”, afirmou, argumentando que o acidente da BP foi uma “questão específica” e que não vê o Brasil mudando as regras do setor.


Além disso, a tecnologia para a exploração já existe e precisa ser usada para atender à forte demanda por petróleo e gás. “(O vazamento da BP) foi um grande desastre ambiental, mas não vejo razões para mudar os fundamentos.”


Cable contou que está sendo acompanhado por diversas empresas não-tradicionais na visita ao Brasil, voltadas para inovação e alta tecnologia. No total, a delegação conta com 25 companhias britânicas. O ministro passará por São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro e se encontrará com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge.


Os ministros irão liderar a reunião do Joint Economic and Trade Committee (Jetco), grupo formado para estimular a cooperação entre o Brasil e o Reino Unido. Outro objetivo da visita é trocar experiências sobre a organização das Olimpíadas, sediada por Londres em 2012 e pelo Rio de Janeiro em 2016.

 

Fonte: Jornal do Commercio

Anuncio congado imagem


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!