PF prende 19 acusados de fraudar projetos de reforma agrária

Compartilhar

A Polícia Federal prendeu 19 pessoas em Campo Grande e Naviraí, ambas em Mato Grosso do Sul, e em Cosmorama, interior de São Paulo, durante operação deflagrada pela PF e pelo Ministério Público Federal na manhã desta segunda-feira. O objetivo da Operação Tellus é desmantelar esquema criminoso que atuava em projetos de reforma agrária na região sul do Estado do Mato Grosso do Sul. Policiais cumpriram 19 dos 20 mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal. 

 

Participavam do esquema criminoso servidores do Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra) de Dourados e de Campo Grande, líderes de assentamentos e empresários fornecedores de produtos e serviços. Segundo as investigações, o grupo comercializava lotes destinados à reforma agrária e manipulava concorrências para a compra de produtos e serviços para os assentamentos, além de pagar propina para servidores para que os loteamentos não fossem fiscalizados. De acordo com o Ministério Público Federal, o dano causado pela organização criminosa à União atinge os R$ 12 milhões.

 

Ao longo das investigações, foram confirmadas fraudes na distribuição de lotes nos assentamentos do complexo Santo Antônio, em Itaquiraí (MS); comercialização de lotes destinados à reforma agrária, com a regularização dessas transações pelos servidores do Incra; manipulação de concorrências para aquisição de produtos e serviços comprados para os assentamentos com verbas públicas federais; recebimento de propina por servidores do Incra para a exclusão de imóveis rurais de processo de avaliação para verificação de produtividade.

 

Fonte: Redação NA


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!