China investe na BA
Investimentos chineses na Bahia nos segmentos de energias renováveis, (biodiesel, solar, eólica e biomassa), de pesca, de carne, de grãos, de algodão e de agricultura familiar, além das possibilidades de exportação de frutas industrializadas no Vale do São Francisco, e instalação de um escritório permanente de negócios da agropecuária baiana em Pequim.
Estes são alguns dos resultados obtidos pela missão à República Popular da China, chefiada pelo secretário estadual da Agricultura, Eduardo Salles, e pelo superintendente de Políticas do Agronegócio, Jairo Vaz. O grupo retorna a Salvador na manhã de terça-feira (25), trazendo na bagagem planos e compromissos de parceria com o empresariado chinês. No dia 28 deste mês, a vice-governadora de Shandong, Wang Suilian, retribui a visita e participa no Hotel Pestana, ao lado do governador Jaques Wagner e de Salles, da implantação de 12 câmaras setoriais, passo fundamental para a elaboração do planejamento estratégico para a agropecuária baiana para os próximos 20 anos.
O secretário anunciou que, como resultados da missão, uma comitiva formada por pesquisadores, empresários do setor de pesca e por representantes do governo chinês vem à Bahia para negociar a realização de intercâmbio e investimentos em pesca oceânica, criação e beneficiamento de pescados. E mais: uma comitiva dos setores de grãos e algodão vem à Bahia.
A maior trading de algodão, possuidora de um forte parque industrial no setor têxtil, também vem, nos próximos meses, ao estado para discutir a formatação de parcerias com os produtores do oeste.
Para os dias 27 e 28 de junho já está agendada a visita de um grupo de empresários chineses do setor de carne. No dia 27, o grupo participa, na Secretaria da Agricultura, de reunião com criadores e técnicos da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). No dia 28, os investidores chineses fazem uma visita ao frigorífico de Amargosa. As informações partem da Secretaria de Agricultura da Bahia – Seagri.
Quer ficar por dentro do
agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor
em primeira mão?
Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp (
clique aqui
), e no grupo do WhatsApp (
clique aqui
)
ou Telegram Portal Agron (
clique aqui
),
e no nosso Twitter (
clique aqui
)
.
Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias (
clique aqui
)
- Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
- Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
- Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
- If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
- We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
- We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!










