Jbs não tem interesse na compra do independência
O presidente da JBS, Joesley Batista, afirmou que a empresa não negocia a aquisição do frigorífico Independência, que procura comprador. O plano de recuperação judicial do rival sugere a venda de ativos, ou até mesmo do controle da empresa, para recomposição do caixa.
Questionado se os ativos do Independência interessam à companhia que recentemente tornou-se a maior do mundo em proteína animal, o executivo disse que não está em negociação. "Não estamos negociando, não estamos olhando", declarou Batista. O presidente da JBS disse até mesmo que desconhecia a informação de que o plano de recuperação do Independência prevê a busca de comprador para a empresa.
O plano de recuperação judicial do Independência foi aprovado no último dia 5, após uma redução de aproximadamente 30% no valor de sua dívida, que hoje ultrapassa pouco mais de US$ 1 bilhão, em razão da decisão dos credores financeiros quirografários de abrir mão de metade do valor de seu recebimento. Ainda assim, Batista sinalizou que o tamanho do endividamento da companhia pode ser um empecilho para o negócio. "O valor baixou bem, não é? Mas ainda assim me parece muita dívida", disse a jornalistas após participar de reunião com analistas e investidores promovida pela Apimec-SP.
Além de um eventual interesse da JBS no Independência, circula no mercado a informação de que a BRF-Brasil Foods, empresa resultante da fusão entre Sadia e Perdigão, também teria interesse em acertar algum tipo de acordo com o frigorífico em recuperação judicial.
Em julho deste ano, o JBS-Friboi arrendou cinco unidades em Mato Grosso do frigorífico Quatro Marcos, também em recuperação judicial, mas enfrenta obstáculos para iniciar a operação. "Estou tentando colocar em funcionamento quatro plantas do Quatro Marcos desde agosto e não consigo", afirmou Batista. "Temos dificuldades com o órgão ambiental de Mato Grosso", acrescentou o presidente da JBS, que precisa de licenciamento ambiental para operar na região. A expectativa da JBS era de que o abate nessas unidades, que estavam desativadas, tivesse início em meados de setembro.
Além da demora no licenciamento ambiental, a companhia também enfrenta problemas com pecuaristas credores do Quatro Marcos. Os pecuaristas cobram posicionamento das duas empresas para o pagamento de débitos e não houve acordo até o momento. "A dívida não é nossa", argumentou Batista.
Fonte Tatiana Freitas e Alexandre Inácio, Agência Estado
Quer ficar por dentro do
agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor
em primeira mão?
Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp (
clique aqui
), e no grupo do WhatsApp (
clique aqui
)
ou Telegram Portal Agron (
clique aqui
),
e no nosso Twitter (
clique aqui
)
.
Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias (
clique aqui
)
- Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
- Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
- Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
- If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
- We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
- We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!











