Exportações de frutas se aproximam da normalidade

Compartilhar

Nas três primeiras semanas de agosto foram embarcadas 34 mil toneladas.

Apesar da retomada gradual de pontos de comercialização como restaurantes e fast foods em vários estados, a demanda por hortifrútis apresentou leve redução na última semana em função do fim do mês, quando geralmente cai o poder de compra do consumidor,  aponta o boletim da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), referente ao período de 24 a 28 de agosto, divulgado no sábado (29).

Os preços da alface, batata, cebola, tomate, mamão e melancia apresentaram queda devido ao crescimento na oferta resultante das condições climáticas favoráveis à produção e do período de safra.

Produtores de maçã e banana esperam uma melhora da demanda a partir de setembro com retorno das aulas presenciais nas escolas. As compras institucionais para merenda escolar são importantes canais de escoamento desses produtos.

A exportação de frutas se aproxima da normalidade. Nas três primeiras semanas de agosto foram exportadas 34 mil toneladas e a expectativa é de superar, até o final do mês, as 42,6 mil toneladas enviadas ao exterior em agosto de 2019.

Anuncio congado imagem

FONTE: DATAGRO.


Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *