Safra de algodão da Austrália deve superar 1 mil de ton

Compartilhar

A produção de algodão na Austrália deverá ser maior do que o inicialmente esperado e atingir 1,03 milhão de toneladas na temporada 2016/2017, que se encerra em 31 de março de 2017. Segundo o Banco Commonwealth, o volume é 150 mil toneladas maior do que o projetado anteriormente e se configura como a segunda maior safra da história do país.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), por ora, diz que a nação da Oceania irá produzir 871 mil toneladas. “O aumento é basicamente atribuído às áreas não irrigadas, pois a umidade no solo se manteve boa durante a fase de plantio”, destacou a instituição. O Banco Commonwealth alertou que o clima está ficando mais seco agora, embora chuvas sejam esperadas para as próximas semanas.

Trigo A produção de trigo na Austrália deve crescer 35% no ano-safra 2016/17 e atingir 32,6 milhões de toneladas, impulsionada pela maior área plantada e pelo clima favorável. A projeção foi feita nesta terça-feira, (6/11), pelo Escritório Australiano de Agricultura, Recursos Econômicos e Ciências (Abares) em relatório trimestral.

De acordo com o diretor executivo da entidade, Peter Gooday, chuvas acima da média em setembro e boas condições climáticas desde então melhoraram a umidade no solo durante o período de desenvolvimento das lavouras. Ainda segundo ele, a produção de trigo tende a aumentar em todos os Estados do país.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!