Importação de soja pela China bate recorde
Importação de soja pela China bate recorde em julho com compras da América do Sul.
As importações de soja pela China atingiram uma máxima histórica em julho, com compradores adquirindo carregamentos baratos da América do Sul, mostraram dados da alfândega nesta sexta-feira.
O total de importações subiu 27 por cento ante um ano antes, para 9,5 milhões de toneladas. Foi a primeira vez na história que o volume desembarcado superou 9 milhões de toneladas em um único mês, segundo dados da Administração Geral de Aduanas.
A China comprou 6,37 milhões de toneladas do Brasil, maior exportador global, alta de 22,1 por cento ante um ano antes, segundo maior volume adquirido de soja brasileira, após o recorde de 6,6 milhões de toneladas em junho.
O país asiático também recebeu 2,28 milhões de toneladas de soja da Argentina, alta de 43,9 por cento na comparação anual, mostraram os dados.
A soja da América do Sul caminha para dominar o comércio com a China por um período recorde este ano, após uma nova safra recorde na região que estende a janela de negócios para após agosto, ameaçando as vendas dos Estados Unidos.
“A América do Sul irá dominar a oferta até pelo menos setembro”, disse um analista do Centro Nacional de Informações sobre Grãos e Óleos da China (CNGOIC), um centro de pesquisa do governo.
As indústrias de soja da China, pressionadas por margens fracas no farelo e no óleo, não têm comprado ativamente a nova safra dos EUA, uma vez que os preços atuais mantêm as margens apertadas, disse o analista, que pediu para não ser identificado porque não está autorizado a falar com a imprensa.
Compradores não cobriram até agora sua necessidade de consumos para os meses de outubro e novembro, disse o analista.
As importações recordes de julho, somadas ao grande volume de junho, elevaram os estoques da soja da China para o maior nível desde setembro de 2014, ou 6,14 milhões de toneladas, segundo dados compilados por um site do setor.
Fonte: Reuters. Autor: Niu Shuping e David Stanway.
Quer ficar por dentro do
agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor
em primeira mão?
Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp (
clique aqui
), e no grupo do WhatsApp (
clique aqui
)
ou Telegram Portal Agron (
clique aqui
),
e no nosso Twitter (
clique aqui
)
.
Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias (
clique aqui
)
- Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
- Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
- Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
- If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
- We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
- We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!











