Dólar impulsiona exportações de milho em Mato Grosso

Compartilhar

Volume total foi de 747,3 mil toneladas do cereal, ficando atrás apenas de julho de 2012.

No começo da temporada de exportações de milho da safra 2014/2015, o mês de julho já apresenta bom desempenho de vendas: o Instituto Matro-grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgou nesta terça-feira (18/8) que o volume embarcado já é o segundo maior da história, ficando atrás apenas de julho de 2012, quando o Estado embarcou 869 mil toneladas do grão. O volume do acumulado do mês foi de 747,3 toneladas.

O dólar está entre os responsáveis pelo bom momentol. Com a valorização da moeda, os Estados Unidos perdem espaço e os exportadores mato-grossenses conseguem atrair importadores com milho com preços menores no mercado internacional, sem ter grandes prejuízos com o câmbio.

“O preço do cereal no Estado fechou a última semana com variação positiva de 1,72%, cotado na média em R$ 15,56/sc, buscando suporte no dólar valorizado”, afirma o instituto. “Para se ter uma ideia, em julho de 2015 o valor médio da tonelada em dólares foi o menor desde julho de 2010, estabelecendo-se em US$ 171,45/t. Com isso, de forma geral, observa-se um cenário animador para as exportações mato-grossenses, com um aumento da competitividade em decorrência de um real desvalorizado”, finaliza o Imea em nota.

Fonte: Globo Rural.

Anuncio congado imagem

Compartilhar

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *