Tecnologia permite cultivo de trigo em áreas antes não exploradas, diz Embrapa.
Por conta de condições desfavoráveis ao desenvolvimento do cereal, o Cerrado e o Triângulo Mineiro não entravam no mapa do cultivo.
O plantio de trigo em áreas antes não exploradas em virtude de condições desfavoráveis ao desenvolvimento do cereal, como o Cerrado e o Triângulo Mineiro, já é realidade no Brasil graças a pesquisas científicas, disse há pouco o presidente interino da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Celso Moretti.
“Com tecnologia e com melhoramento genético, estamos levando o cultivo de trigo para regiões antes nunca vistas e alcançando produtividades excelentes. No Centro-Oeste, temos áreas produzindo cerca de oito toneladas por hectare”, afirmou Moretti, durante abertura do 26º Congresso Internacional da Indústria do Trigo, em Campinas (SP).
Moretti destacou que a integração entre pesquisa científica e esforços do setor privado, por meio da indústria moageira nacional, vem permitindo a descentralização do plantio do cereal, antes restrito a algumas áreas das regiões Sul e Sudeste.
Fonte: Estadão Conteúdo.
Acompanhe a cotação atualizada da novilha gorda em todo o Brasil. Veja os preços à…
Acesse os números atualizados do preço da vaca gorda nas principais regiões pecuárias do Brasil.…
Confira o preço do boi china praticado hoje nos principais estados do Brasil. Veja a…
Confira a tabela atualizada do Preço do Boi Gordo em todo o Brasil. Analisamos as…
Confira a tabela completa do preço da soja nas principais cidades produtoras do Brasil. Analise…
O preço do milho apresenta variações regionais significativas com a pressão da safrinha e fretes.…
This website uses cookies.