Smartphone: Satisfação (ou não) no relacionamento
Uso de smartphone sinaliza satisfação (ou não) no relacionamento amoroso.
Um novo estudo sugere que pessoas que usam muito seus celulares estão menos satisfeitas com seu relacionamento. Os resultados mostram também que a frequência é menos importante que a necessidade de usar o dispositivo.
Seu smartphone pode estar prejudicando seu relacionamento amoroso. De acordo com um estudo publicado recentemente no periódico científico Psychology of Popular Media Culture, quanto maior a dependência destes dispositivos, menor o engajamento no relacionamento. As informações são da revista americana Time.
Para chegar a essas conclusões, pesquisadores da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, perguntaram a 170 jovens universitários, que estavam em relacionamentos sérios, qual o papel de seus smartphones em suas vidas e relacionamentos. Os estudantes responderam o quão dependente se sentiam em relação a seus dispositivos e o quanto se incomodariam caso ficassem um dia sem eles. Em seguida, eles responderam questões semelhantes sobre a dependência de seus parceiros em relação aos smartphones.
Os resultados mostraram que a frequência de uso do smartphone não era tão importante quanto a necessidade de usar o dispositivo. Dessa forma, pessoas que se mostraram mais dependentes de seus smartphones relataram estar menos certas sobre seus relacionamentos. E aqueles que achavam que seus parceiros eram excessivamente dependentes de seus dispositivos disseram que estavam menos satisfeitos com a relação.
Ou seja, o uso do smartphone provoca cíumes no companheiro. “Quanto mais eu achar que meu parceiro necessita do celular, mais propenso estarei a pensar que meu relacionamento está fadado ao fracasso. Não é o uso em si do dispositivo que causa o problema, mas a relação de dependência”, explica Matthew Lapierre, coautor do estudo.
Fonte: Veja Online.
Quer ficar por dentro do
agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor
em primeira mão?
Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp (
clique aqui
), e no grupo do WhatsApp (
clique aqui
)
ou Telegram Portal Agron (
clique aqui
),
e no nosso Twitter (
clique aqui
)
.
Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias (
clique aqui
)
- Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
- Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
- Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
- If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
- We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
- We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!











