Escola de Confinamento da Assocon
Paraíso do Tocantins (TO) é a próxima cidade a receber a Escola de Confinamento da Assocon.
A Associação Nacional dos Confinadores (Assocon) realizará entre os dias 28 e 30 de abril, em Paraíso do Tocantins (TO), a terceira etapa da Escola de Confinamento 2015. O objetivo da iniciativa é capacitar trabalhadores de propriedades de confinamento de gado, que podem, assim, estar melhor preparados para executar suas tarefas, contribuindo para agilidade dos processos, uso de boas práticas de produção, respeito ao bem-estar animal e redução de custos. As aulas serão realizadas nas dependências da Associação Comercial e Industrial de Paraíso (Av. Transbrasiliana, 151 – Setor Central/TO).
“Serão três dias de palestras sobre manejo de pastagens, nutrição de bovinos confinados, manejo racional, gestão de risco comercial, produção de silagem, entre outros assuntos, além de uma visita técnica no último dia. Fizemos a melhor programação para os participantes melhorarem seus conhecimentos sobre todas as atividades de um confinamento pecuário”, explica Juliane da Silva Gomes, Assistente Técnica da Assocon. A edição da Escola de Confinamento Assocon em Paraíso do Tocantins conta com o patrocínio das empresas Bayer, Elanco, DSM Tortuga, Lallemand, Novanis, Vaccinar, V-Max, Allflex, Taura, Planalto Tratores, Valtra, Santa Clara e Tenax.
O valor da inscrição é de R$ 120,00 por participante. Os associados e colaboradores de confinamentos filiados à Assocon são isentos da taxa de inscrição. Confira a programação da Escola de Confinamento Assocon em Paraíso do Tocantins (TO) Dia 28 de Abril- 08h00 Painel sobre nutrição de bovinos confinados Manejo nutricional, uso de aditivos e aumento da eficiência produtiva 12h30 – Almoço 13h30 – Painel sobre sanidade animal Sanidade de animais produzidos a pasto, protocolo de entrada no confinamento e principais enfermidades Dia 29 de Abril – 08h00 Painel pasto e silagem Manejo de silagem e boas práticas de produção de conservação de forragens 12h30 Almoço 13h30 Painel manejo Bem-estar animal e práticas de manejo racional Dia 30 de Abri l- 8h00 Painel sobre nutrição de bovinos confinados Estrutura de confinamento e visita técnica.
Mais informações e inscrições: http://www.assocon.com.br ou telefone (62) 3432-0395.
Fonte: Portal Diário do Tocantins/TO.

