GenesisGroup apresenta teste contra aflatoxina em grãos

Compartilhar

O GenesisGroup, referência em testes, inspeções, análises, certificações e rastreabilidade para a cadeia do agroalimento, passa a oferecer no mercado brasileiro o mais moderno, preciso e rápido teste para avaliação dos níveis de aflatoxinas em grãos. A tecnologia é resultado da parceria do Genesis com a R-Biopharm, da Alemanha, desenvolvedora líder de soluções de testes para diagnósticos clínicos e análises de alimentos e rações animais.

A nova solução do Genesis para o agro brasileiro destaca-se por dupla confiabilidade: é a única do mercado que garante a rastreabilidade da análise, ao detectar a presença de aflatoxinas nas amostras coletadas e que aponta com extrema precisão o nível de infestação dessas micotoxinas no lote, sendo uma excelente ferramenta para rápida tomada de decisão.

Aflatoxinas são micotoxinas produzidas por fungos do gênero Aspergillus. De alta toxicidade, impactam tanto a agroindústria quanto os consumidores finais porque apresentam alta toxicidade para as pessoas e para os animais. Trata-se de um problema de escala mundial.

As aflatoxinas estão presentes no campo, colheita, carregamento, transporte (terrestre e marítimo), armazenamento, embalagens, pontos de venda e até nas despensas das residências. Micotoxinas são perigosas, elas podem permanecer nos alimentos mesmo após a morte do fungo que as deu origem. O consumo de alimentos contaminados com aflatoxinas pode causar intoxicações agudas ou crônicas. Em muitas espécies animais, podem provocar o aparecimento de câncer hepático. 

As culturas mais susceptíveis às aflatoxinas são milho, sementes de algodão, milheto, trigo, amendoim, sorgo, cevada, centeio, arroz, soja, sementes de girassol, nozes e aveia.

Anuncio congado imagem

“As aflatoxinas são micotoxinas temíveis. A detecção de sua presença é imprescindível porque elas podem se transportar de um elo para o outro da cadeia da produção de alimentos. Assim, sem o controle adequado, a contaminação não apenas prejudica a composição dos grãos, como o milho, que perde nutrientes importantes, como compromete a nutrição animal e pode representar risco à segurança alimentar”, explica Fernando de Souza, gerente comercial do GenesisGroup.

“Todo produto mal colhido ou mal armazenado pode desenvolver problemas com fungos. Estima-se que mais de 70% da produção agrícola são comprometidos com algum tipo de micotoxina. Havia um gargalo em relação ao nível de acuracidade dos testes disponíveis no mercado brasileiro. Isso agora está solucionado. A solução da R-Biopharm é certificada internacionalmente por ter o menor desvio padrão do mercado global”, ressalta Fernando Souza.

Além do monitoramento eficaz das aflatoxinas em grãos, o teste da R-Biopharm agiliza o processo de análise e obtenção de resultados. “As vantagens do novo teste oferecido pelo GenesisGroup são várias, incluindo a rapidez de resposta e a tecnologia envolvida. A base do teste é a mesma praticada: extração da amostra e posterior análise com testes em tiras.  Os resultados são obtidos através de um aplicativo para Smartphone, que exige a leitura de um QR Code contido em cada lote de kit). O resultado, extremamente confiável, detalhado e rastreável, é dado em apenas três minutos”, informa o gerente comercial do GenesisGroup.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso canal do WhatsApp ( clique aqui ), e no grupo do WhatsApp ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!