De olho na colheita de milho e plantio do trigo no PR
No Paraná, colheita da segunda safra 2019/20 de milho alcança 8% da área e plantio do trigo chega a 97%.
Ritmo dos trabalhos registra avanço semanal de 3%.
A colheita da 2a. safra 2019/20 de milho no Paraná alcançou 8% da área – avanço semanal de 3% -, aponta levantamento do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento.
De acordo com o órgão, 44% das lavouras se encontram em boas condições, 38% estão em estágio médio e 14% ruins. Segundo o departamento, 62% das lavouras estão na fase de maturação e 38% em frutificação.
Plantio do trigo chega a 97% da área no Paraná
Ritmo dos trabalhos registra avanço semanal de 3%.
O plantio da safra 2019/20 de trigo no Paraná atingiu 97% da área estimada – avanço semanal de 3% -, aponta levantamento do Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento.
De acordo com o órgão, 90% das lavouras se encontram em boas condições, 8% estão em estágio médio e 2% ruins. Segundo o departamento, 81% das lavouras estão na fase de desenvolvimento vegetativo, 14% em floração, 4% em germinação e 1% em frutificação.
FONTE: DATAGRO.

